Foto: Evan Vucci/AP
Donald Trump tomou posse como presidente dos Estados Unidos há 3 semanas, em 20 de janeiro, e já anunciou extensas mudanças
Foto: Secretária de Imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt/via X
“Todas as entradas ilegais serão imediatamente interrompidas e começaremos o processo de retorno de milhões e milhões de estrangeiros criminosos aos lugares de onde vieram”, disse Trump em seu primeiro discurso como presidente.
Foto: Ben Curtis/AP
“Não precisamos deles. Eles precisam de nós. Todo mundo precisa de nós”, respondeu Trump quando questionado sobre as relações com a América Latina e o Brasil.
Foto: Alex Brandon/AP
O republicano vai revogar medidas de transição energética instituídas por Joe Biden. Em seu primeiro discurso, afirmou que vai decretar estado de emergência energética em todo o país para perfurar mais poços de petróleo. “Nós perfuraremos, baby, perfuraremos”, disse.
Foto: Abdel Kareem Hana/AP
Trump quer que os EUA assumam o controle de Gaza. “Os EUA tomarão conta da Faixa de Gaza, nós faremos um trabalho com ela. Nós a possuiremos e seremos responsáveis por desmantelar todas as bombas perigosas não detonadas e outras armas no local”, disse ele em fevereiro.
Foto: Ben Curtis/AP
“A partir de hoje, será política oficial do governo dos Estados Unidos que existam apenas dois gêneros, masculino e feminino”, afirmou Trump em seu discurso no Capitólio, após tomar posse como 47º presidente do país.
Foto: Fabio Motta/Estadão
Trump afirmou que possivelmente “haverá alguma dor” com a aplicação de tarifas de produtos do Canadá, México e China, mas reiterou que “tudo valerá a pena pelo preço que deve ser pago” e que “os resultados serão espetaculares”.
Jessica Brasil