Foto: Adobe Stock

Trabalho

Essas são as profissões que mais incorporaram IA no último ano

De marketing a saúde, veja como a inteligência artificial está sendo aplicada em diferentes profissões

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

IA transformando profissões

A inteligência artificial (IA) não é mais coisa do futuro – ela já faz parte do dia a dia de diversas carreiras. Profissionais de várias áreas estão se capacitando para usar IA e otimizar suas funções, de acordo com o relatório Work Change do LinkedIn. Veja como essa tecnologia vem sendo aplicada no mercado de trabalho.

‘Empresas tech podem causar muitos danos’, diz pesquisadora sul-africana

Foto: Adobe Stock

Marketing

Profissionais de marketing estão usando IA para personalizar campanhas, prever tendências e automatizar anúncios. Algoritmos analisam dados de consumidores para segmentação de público e até mesmo para ajustar preços em tempo real.

Mãe processa o Google pelo suicídio do filho encontrou versões dele feitas com IA

Foto: Adobe Stock

Vendas

Vendedores estão adotando IA para analisar leads, prever vendas e personalizar ofertas. A tecnologia ajuda a entender o comportamento dos clientes e a oferecer produtos e mensagens sob medida, aumentando as chances de conversão.

Foto: Adobe Stock

Recrutamento

Recrutadores utilizam IA para triagem de currículos, entrevistas automatizadas e análise de dados de contratação, assim, é possível encontrar candidatos ideais, economizando tempo e tornando o processo mais assertivo.

IA vai pegar seu emprego. Aceite isso e saiba como se adaptar

Foto: Adobe Stock

Gerenciamento de projetos

Gerentes de projetos estão usando IA para prever riscos, automatizar tarefas e monitorar o andamento dos projetos, a partir do momento que a tecnologia permite ajustes estratégicos e melhora a eficiência das equipes.

Foto: Adobe Stock

Saúde

Enfermeiros e outros profissionais de saúde estão adotando IA para analisar dados de pacientes, interpretar exames e monitorar sinais vitais. Com isso, é possível detectar problemas precocemente e oferecer atendimentos mais eficazes.

Foto: Adobe Stock

Atendimento ao cliente

O setor de atendimento está cada vez mais automatizado com IA. Chatbots resolvem dúvidas rapidamente, análise de sentimentos melhora a experiência do cliente e processos internos são agilizados com automação.

Foto: Adobe Stock

Desenvolvimento de software

Desenvolvedores estão usando IA para criar softwares mais inteligentes, automatizar testes e corrigir bugs rapidamente. Os dados ajudam a otimizar código e tornar os aplicativos mais eficientes e funcionais.

Foto: Alice Labate/Estadão

A briga entre gigantes da tecnologia para contratar um grupo de menos de mil profissionais

Leia também

Texto

Alice Labate