Foto: Kevin Lamarque/AFP
Ataques de Musk começaram após a OpenAI anunciar que abriria processo para se converter em uma empresa com fins lucrativos. A parceria com a Microsoft também foi alvo de ataques do bilionário
Foto: Adobe Stock
Musk investiu no surgimento da OpenAI e foi membro do conselho, mas saiu da da empresa em 2018. Agora, o bilionário tem sua própria empresa de inteligência artificial, a xAI.
Foto: Justin Sullivan/AFP
Ele alega que a OpenAI infringiu os princípios estabelecidos em sua fundação. A “missão” inicial da empresa, na visão de Musk, era desenvolver IA sem fins lucrativos, o que não aconteceu.
Foto: Kena Betancur/KENA BETANCUR
Após o anúncio do projeto Stargate feito por Donald Trump ao lado de Sam Altman (OpenAI), Larry Ellison (Oracle) e Masayoshi Son (Softbank), Musk foi ao X dizer que o plano daria errado porque “eles não tem o dinheiro” para bancá-lo. O investimento para o Stargate será de US$ 500 bilhões.
Foto: Chip Somodevilla/CHIP SOMODEVILLA
Um perfil do X chamado “Proprietários de Tesla no Vale do Silício” perguntou à Musk como a OpenAI estaria se tornando uma empresa com fins lucrativos. Na resposta, o bilionário foi taxativo: “Fraude”.
Foto: Jordan Strauss/Jordan Strauss/Invision/AP
O bilionário solicita uma liminar que paralisaria a conversão da OpenAI e já afirmou que sofrerá danos “irreparáveis” se isso não acontecer. A juíza que analisa o caso afirmou que era um “exagero” de Musk. Ela também disse que o processo era uma guerra de “bilionários contra bilionários”.
Foto: ©world Economic Forum/©️World Economic Forum/Pascal Bitz
O CEO da OpenAI respondeu Musk em um dos ataques feitos pelo X. Altman disse que o dono da plataforma estava errado sobre a suposta fragilidade da parceria entre a empresa de IA e o Softbank. “Entendo que o que é bom para os EUA pode não ser bom para suas empresas”, disse.
Foto: Amy Osborne/NYT
Google abandona políticas de diversidade e responde que não terá ‘metas ambiciosas’ de contratação
João Pedro Adania