Foto: happy_lark/Adobe Stock

Paladar

3 receitas fáceis que não podem faltar na sua festa junina

Fazer uma festa junina em casa requer um cardápio de comidas de São João de respeito, já que elas são a atração principal do evento.

Foto: Estadão

Ingredientes e receitas

As receitas tradicionais costumam variar dependendo da região, mas alguns ingredientes e preparos são os mesmos em todo o Brasil, como doces de milho, sanduíches e o famoso quentão. A seguir, confira algumas opções de comidas típicas que não podem ficar de fora da sua festa junina.

Foto: Adobe Stock/ Paulovilela

Curau de milho verde

O curau de milho verde está entre os doces mais procurados nas festas e quermesses. Com textura cremosa, ele é muito saboroso e quase sempre é acompanhado de canela. Confira a versão do quitute da chef Ana Paula Trajano, que apresenta um curau delicioso e super fácil de preparar.

Veja a receita

Foto: Luigi Di Fiore

Torta de carne louca

Clássica das festas juninas, a carne louca também pode ser servida de jeitos diferentes. Nessa versão, ela é servida por cima de uma massa de torta. É possível servir em porções individuais ou preparar uma torta grande para cortar.

Veja a receita

Foto: Ana Bacellar

Canjica com leite de coco e laranja

A canjica é uma das sobremesas tradicionais das festas de São Joãos e sempre está presente nos eventos da época. Com textura cremosa, combinada com os pedacinhos do milho branco, costuma agradar a maioria das pessoas. O acompanhamento clássico é a canela, mas a chef Helô Bacellar sugere um toque especial de leite de coco e casca de laranja caramelizadas.

Veja a receita

Foto: MONICA ZARATTINI

Mais pratos típicos

Além destes, existem vários outros pratos típicos que não podem faltar na sua festa junina. Pé de moleque, pé de moça, paçoca, bolo de milho, aqui tem de tudo! E você pode conferir mais receitas e sugestões de chefs no Paladar.

Leia mais

Produção

Beatriz Castro - Radar

Veja mais webstories