Foto: LEO MARTINS/ESTADÃO

Radar

5 restaurantes que você precisa conhecer

Especialista em gastronomia do Paladar indica lugares excelentes para comer bem; saiba mais

Foto: Daniel Teixeira/Estadão

Colunista do Paladar

Patrícia Ferraz é o nome por trás do Por Aí (veja mais no link), uma coluna do Paladar voltada a indicações para que os amantes de gastronomia tenham as melhores experiências. A seguir, confira 5 restaurantes sugeridos pela especialista.

Leia mais

Foto: ALEX SILVA/ESTADAO

Trattorita

Esse é um empreendimento do chef Luiz Filipe Souza, do estrelado Evvai. A casa foi inaugurada em janeiro deste ano e oferece um cardápio a la carte sofisticado e, ainda assim, simples, sem falar no sabor dos preparos. Fica na rua Joaquim Antunes, 260, em Pinheiros (SP), e funciona de segunda a domingo, das 12h às 15h e das 19h à 0h.

Saiba mais

Foto: Capincho Restaurante

Capincho

O restaurante é comandado pelo chef Marcelo Schambeck e trabalha com culinária gaúcha, mas muito além do tradicional churrasco, com um menu com influências argentinas, catarinentes, uruguaias e sul-rio-grandense. Fica na Praça Dr. Maurício Cardoso, 6, em Moinhos de Vento, Porto Alegre (RS).

Saiba mais

Foto: El Chato / DIVULGAÇÃO

El Chato

Este restaurante foi eleito o melhor da Colômbia pelo 50 Best e ficou em 33° na escala global. É comandado pelo chef Álvaro Clavijo e tem uma proposta de cardápio irreverente, com pratos vibrantes, delicados e executados com alta técnica. A casa fica na Calle 65, em Bogotá, Colômbia.

Saiba mais

Foto: Patr

Nunes Real Marisqueria

Para quem deseja explorar a cena gastronômica de Lisboa, em Portugal, esta é uma ótima (e cara) opção. O Nunes trabalha exclusivamente com frutos do mar e peixes frescos da costa local, surpreendendo em sabor. Fica na rua Bartolomeu Dias, 172, em Belém, e funciona de terça a domingo, das 12h à 0h.

Saiba mais

Foto: LEO MARTINS/ESTADÃO

Tuju

De volta ao cenário paulistano, a recomendação de Patrícia é o Tuju. Sob a batuta do chef Ivan Ralston, a casa foi contemplada pelo Guia Michelin na última edição brasileira e mistura pesquisa com alta gastronomia. Fica na rua Frei Galvão, 135, no Jardim Paulistano, e funciona de terça a sábado, das 19h às 22h.

Saiba mais

Produção

Rafaela Beatriz - Radar

Veja mais Web Stories