Foto: Matheus Mans

Paladar

Coma bem em Ilhabela enquanto admira baleias

Ilhabela recebe uma visita um tanto especial nesta época do ano: as maravilhosas baleias jubartes. Para quem pensa em visitar a região, pode deixar o momento ainda mais gostoso com a inclusão da gastronomia.

Foto: Divulgação/PMI

Barca Pesca & Cozinha

A empresa Barca Pesca & Cozinha disponibiliza barcos para esses passeios e ainda agrada os turistas com pratos de qualidade, que são feitos na cozinha do barco ou, na borda, em uma grelha. São dois menus que variam de acordo com o passeio.

Foto: Rodolfo Regini/Divulgação

Primeiro Menu

Quando o barco vai para alto mar, na tentativa de ver baleias, é oferecido um menu mais fácil de manejar. Para começar, é servido um prato com frutas. Em seguida, são servidos antepastos e a entradinha é um ceviche de peixe nativo. No caso do prato principal, são oferecidos tacos com peixe, lula e outros frutos do mar. Pra encerrar, um saboroso brownie com doce de leite é a sobremesa.

Foto: Felipe Vogel

Segundo menu

O segundo menu é quando o barco fica no canal entre Ilhabela e São Sebastião, sem a procura por baleias. As frutas continuam fazendo parte da recepção, mas há a inclusão de bastonetes de cenoura e pepino, servidos com molho de iogurte natural. São duas entradas: uma fria (ceviche com peixe fresco da semana) e uma quente (lula ou camarão à provençal).

Foto: Matheus Mans

Peixe feito na grelha

O prato principal é o peixe que pescaram naquela semana naquele mesmo barco, feito na grelha do barco com legumes também grelhados e uma saborosa farofa de banana. De sobremesa, o brownie com doce de leite é mantido como opção.

Foto: Pixel-Shot/ Adobe Stock

Bebidas

As bebidas sem álcool estão inclusas no valor total do passeio. Você pode tomar à vontade refrigerante e água. Já a bebida alcóolica precisa ser pedida à parte ou, se quiser, ainda pode levar o seu próprio vinho.

Foto: Turismo Ilhabela/Prefeitura de Ilhabela

Passeio gastronômico em alto mar

Saiba tudo sobre o passeio, como valores, locais e sugestões, no Paladar.

Confira aqui

Produção

Beatriz Castro - Radar

Veja mais webstories