Foto: patoouupato - stock.adobe.com/Adobe stock
O ano de 2025 trouxe consigo muitas novidades gastronômicas e algumas delas se encontram na Vila Madalena.
Foto: DANIEL TEIXEIRA
Dois novos estabelecimentos abrem as portas no bairro boêmio, trazendo propostas diferentes e para todos os gostos. Veja a seguir:
Foto: Ana Schad
Aberto em julho do ano passado, o Oculto segue o estilo speakeasy e funciona de portas fechadas, com acesso só com senha e reserva. A decoração lembra o laboratório da destilaria San Basile misturado a uma pegada mais intimista. Na carta de drinque há bebidas autorais, com destaque para o Kiss Me e o Dirty Girl Martini.
Foto: sasazawa/Adobe Stock
O restaurante define a sua cozinha como “italiana casual”. Aberto em dezembro de 2024, o local é um desdobramento do premiado Tre Bicchieri. No cardápio, se destacam o spaghetti and meat balls, o raviolli doppio all’amatriciana e o cosciotto di vitelo. Para a sobremesa, a sugestão é Banana Split. Entre os drinques estão spritz, Negronis e coquetéis autorais, além de uma carta de vinhos com cerca de 80 rótulos.
Foto: Julia Rodrigues/Divulgação
Além das novidade, existem os restaurantes já clássicos do bairro, que atraem muitos clientes. Confira:
Foto: Júlia Rodrigues/Divulgação
Com foco na cozinha vegetariana, o Quincho Cozinha e Coquetelaria é comandado pela chef Mari Sciotti. Dentre os destaques estão o nhoque ao limone e cogumelos, servido com creme de limão, cogumelos, queijo Tulha e ervas frescas, ou a salada de lentilhas negras e noz pecan.
Foto: DANIEL TEIXEIRA
Um grande destaque do bairro, o Rincón Escondido traz a parrilla para os almoços e os jantares. O restaurante funcionam assim: você paga antecipadamente, para datas pré-agendadas pelo restaurante, e chega ao local pronto para comer. Eles servem entradas (como deliciosas linguiças feitas na parrilla) para, depois, chegar ao prato principal: bife ancho ou bife de chorizo, acompanhado com batata doce.
Foto: Codo Meletti/ Estadão
Chefs renomados de São Paulo revelam um dos melhores restaurantes para comer carbonara em São Paulo.
Beatriz Castro - Radar