Foto: Epitacio Pessoa/Estadão

Paladar

Como fazer torta de cebola fácil?

Essa receita simples e fácil não desafia os dotes culinários nem mesmo de um principiante, além de ser leve e muito saborosa.

Foto: Brent Hofacker/Adobe Stock

Cuidado especial

O preparo não tem segredo, mas exige um cuidado especial ao refogar as cebolas, para evitar que escureçam e fiquem amargas.

Foto: Sunny Forest - stock.adobe.com/Adobe stock

Ingredientes

Para fazer esta torta você vai precisar de manteiga, farinha de trigo, sal, azeite, cebolas, ovos, creme de leite, parmesão ralado e pimenta do reino branca. A seguir, confira o passo a passo da receita:

Foto: Виктория Попова/ Adobe Stock

Massa

Coloque a farinha, a manteiga e o sal numa tigela grande. Misture até que a massa tome consistência e solte da mão. Se precisar, adicione um pouco de água.

Foto: KrakenImages/ Adobe Stock

Cebola e ovos

Numa frigideira, refogue a cebola no azeite, em fogo baixo, até amolecer, mas sem deixar pegar cor. Em seguida, bata os ovos e o creme de leite no liquidificador. Tempere com sal e pimenta-do-reino branca a gosto.

Foto: Romain Behar

Montagem

Abra a massa numa superfície enfarinhada e, depois, use ela para forrar o fundo e as laterais de uma fôrma de aro removível. Despeje as cebolas sobre a massa e cubra com os ovos batidos.

Foto: Alex Silva|Estadão

Forno

Polvilhe o queijo ralado pra finalizar e asse em forno preaquecido a 180ºC. Sirva quente sozinha ou acompanhada de salada para uma refeição completa.

Confira a receita

Produção

Beatriz Castro - Radar

Veja mais webstories