Foto: Daniel Teixeira/Estadão

Radar

Conheça o melhor pão francês da Zona Norte de SP

Após testes, especialistas elegem a melhor versão do alimento de cada dia

Foto: Leonidas/AdobeStock

Pão de sal

Massa grossa, pão de sal, francês, cassetinho... Muitos são os nomes utilizados para designar o alimento que culturalmente integra a primeira refeição do dia da maioria dos brasileiros, além de fazer parte de lanches e acompanhar sopas e outros pratos.

Foto: Tiago Queiroz

Instituição paulistana

No cenário de São Paulo, o pão (chamado de francês pelos habitantes) também é amplamente consumido, chegando a 25 milhões de unidades vendidas todos os dias, o que confere às padarias que os fabricam um papel de grande importância na cidade.

Foto: José Luis da Conceição

Teste às cegas

É em reconhecimento ao trabalho das padarias de prover alimento à população que o Paladar realizou um teste às cegas com amostras do pão francês fabricado por 25 estabelecimentos espalhados pelas 5 zonas da cidade em busca das melhores versões.

Foto: Ivan Dias/AE

O resultado da Zona Norte

A avaliação contou com o auxílio de 5 especialistas, que guiaram suas considerações pelos aspectos de aroma, sabor e textura das amostras. O resultado foi que o pão da padaria Estado Luso se destacou como o melhor não apenas na Zona Norte, mas na cidade de São Paulo inteira, liderando o ranking.

Saiba mais

Produção

Rafaela Beatriz - Radar

Veja mais Web Stories