Foto: Felipe Rau/Estadão

Paladar

O melhor requeijão do mercado para receitas

Especialistas testaram marcas populares, disponíveis nos supermercados, para eleger as melhores opções

Foto: weyo - stock.adobe.com

Versátil

As versões industrializadas do requeijão são escolhas práticas, simples e deliciosas para acompanhar pães e torradas, ou para serem usadas em receitas. Para essas funções, escolha uma marca de qualidade.

Foto: Felipe Rau/Estadão

Qual a melhor?

Doze opções dos mercados foram selecionadas para o teste do Paladar em conjunto com especialistas. Eles consideraram principalmente textura, aroma e sabor entre os critérios de avaliação.

Foto: Felipe Rau/Estadão

Às cegas

O teste ocorreu às cegas, ou seja, sem que os especialistas soubessem quais marcas estavam avaliando, pois as porções dos requeijões foram separadas em potes identificados apenas por números. Entre todas, apenas uma tornou-se campeã:

Foto: Felipe Rau/Estadão

1º lugar: Crioulo

A marca conquistou o Selo Paladar de Aprovação ao receber elogios pela cremosidade e textura, consideradas ‘‘perfeitas’’, além do aroma de leite agradável e o equilibro de sal na composição. Descubra detalhes de todas as marcas avaliadas no teste completo.

Leia mais

Foto: Estadão

Selo Paladar

O Selo Paladar dos testes comprova a qualidade de produtos disponíveis nos mercados com base em opiniões de especialistas sobre diversos rótulos. Confira outras edições no link.

Testes

Foto: Rancho da Empada

Empadão de frango

Utilize o melhor requeijão do mercado para complementar o recheio deste empadão de frango, que também leva salsinha e cebolinha, adicionando sabor e cremosidade para a receita.

Veja a receita

Foto: Renata Kerkmeester | Santo Grão

Crostatas com cogumelo e requeijão

O requeijão adiciona cremosidade para as crostatas. A montagem da receita é simples: basta colocar o molho sobre a massa, os cogumelos em cima e, por último, o queijo.

Veja a receita

Produção

Juliane Moreti - Radar

Veja mais Web Stories