Foto: Adobe Stock

Paladar

Onde comer as melhorers feijoadas de SP?

Como todos sabem, as quartas-feiras e sábado são dias de comer feijoada. Para todos os gostos, light ou com todo tipo de carne, apimentada ou suave, servida de uma vez só ou em esquema de buffet, confira a seleção das melhores feijoadas para comer ns capital.

Saiba mais

Foto: Patrícia Ferraz/Estadão

Bolinha

O Bolinha tem umas das feijoadas mais tradicionais de São Paulo e é famoso por preparar a especialidade todos os dias, a qualquer hora. Tem para quem prefere sua versão mais light com carne-seca, paio, linguiça portuguesa, costela salgada, lombo e língua defumados; e para qeum gosta da versão mais completa com o reforço de pé, rabo e orelha. Vem acompanhado de arroz, couve, farofa e torresmo e pode ser guarnecida com outros acompanhamentos.

Leia mais

Foto: divulgação @jiquitaia

Jiquitaia

Aos sábados, o Jiquitaia serve na versão light e completa feijoada com carnes de produção própria, ou elaboradas por produtores artesanais. E traz farofa de dendê, torresmo, couve, vinagrete e molho de pimenta como acompanhamento.

Leia mais

Foto: divulgação @tordesilhas

Tordesilhas

Comandado pela chef Mara Salles, autoridade quando o assunto é cozinha brasileira, o Tordesilha serve, aos sábados, uma feijoada tradicional servida na combuca, como manda a tradição. É servida com paio, linguiça, carne-seca, pé, orelha e costelinha de porco. O diferencial é que na versão servida no salão ainda ganha o reforço de caldinho de feijão, linguicinha e torresmo.

Saiba mais

Foto: Mário Rodrigues Júnior

Sarjeta

Na esquina no Brooklin, o Sarjeta definido como “boteco com comida de chef”, serve uma feijoada descomplicada, mas com técnicas da alta gastronomia. O cardápio idealizado pelo chef Fernando Berteli serve feijoada às quartas e inclui arroz, couve crua, pururuca e farofa.

Saiba mais

Foto: divulgação @restaurantedinhos

Dinho’s

O Dinho’s começou como uma lanchonete em 1960, mas hoje é uma das casas mais tradicionais de São Paulo com especialidade em carnes. No almoço de quartas e sábados, a feijoada é servida em esquema de buffet para se servir à vontade. O buffet é completo e as carnes são servidas à parte e traz carnes variadas como linguiça, paio, costela, carne-seca, bisteca, pé e rabo de porco.

Saiba mais

Foto: Rafael Barbaro

Dalmo Bárbaro

O Restaurante Dalmo Bárbaro sugere uma opção diferente de feijoada. A Feijoada do Mar é ótima para quem gosta de frutos do mar, inclui peixe, camarão, polvo, lula e feijão branco salteados e cozidos com cebolas, tomates frescos, vinho branco, leite de coco e um toque de azeite de dendê.

Saiba mais

Foto: divulgação @armazenpaulista

Veja outros restaurantes da lista

Confira outros restaurantes da seleção Paladar de 12 feijoadas imperdíveis para comer em São Paulo.

Leia mais

Foto: Rodrigo Sacramento

Delivery

Para quem não quer sair de casa, como faz? Não se preocupe, confira as 5 melhores feijoadas que fazem delivery.

Leia mais

Produção

Beatriz Yamamoto