Foto: Fellipe Zanuto)
A cidade de São Paulo conta com novos restaurantes e casas já conhecidas inauguradas em novos endereços.
Foto: tiago queiroz
As novidades são para todos os paladares e vão de pratos diferentes aos mais clássicos. Veja cinco sugestões a seguir:
Foto: MÉA/Divulgação
Com a proposta de uma culinária mediterrânea, o MÈA é a mais nova aposta do empresário Lalo Zanini e do chef Rodrigo Kossatz. Entre os destaques no menu estão frutos do mar e peixes. Também há opções de carnes e um menu executivo servido durante a semana. São boas pedidas o polvo alla Galícia (com polvo grelhado com azeite e limão-siciliano e batatas rústicas com páprica defumada) e o camarão na nata (servido em panelinha, com maçãs-fuji, pétalas de cebola e poeira de alecrim).
Foto: Kureiji/Divulgação
O chef Adriano Kanashiro volta à cena com o Kureiji, restaurante que traz a culinária japonesa de forma contemporânea. Inspirado na filosofia wabi-sabi, o menu combina ingredientes brasileiros, sabores amazônicos e influências de diferentes cozinhas, apresentando pratos criativos e surpreendentes.
Foto: Ricardo D'Angelo
Os sócios Luiz Américo Camargo, Fábio Kow e Marie Camicado acabam de inaugurar uma quarta unidade da padaria na cidade, que está localizada na Alameda Tietê, nos Jardins. Dentre os itens de maior destaque estão o pão 100% integral, além da versão de cacau, chocolate e castanhas. Também são boas pedidas o pão de nozes, a focaccia e o ‘pão da capa’, receita da capa do livro Pão Nosso.
Foto: Codo Meletti/Estadão
Uma das pizzarias pioneiras do estilo napolitano em São paulo, A Pizza da Mooca inaugurou uma unidade na Vila Mariana. A casa é comandada pelo chef Fellipe Zanuto e mantém a massa de fermentação lenta e ingredientes frescos no novo estabelecimento. Além dos sabores clássicos, há criações exclusivas, como a Sobrasada Pirineus.
Foto: tiago queiroz
Aberto em dezembro do ano passado no Itaim Bibi, o Marena apresenta um ambiente rústico e acolhedor, mas sem abrir mão do conforto e da elegância. No cardápio, a burrata é uma das estrelas, sendo servida em cinco versões. Para os principais, há massas típicas da Puglia, na Itália, como o Orecchiette Cima di Rapa (servido com brócolis-rama e linguiça artesanal). Outra boa pedida é o Agnello Arrosto (paleta de cordeiro assada com batata rústica).
Foto: FormaA/Adobe Stock
Saiba onde comer as iguarias tradicionais dessa culinária em locais da cidade que oferecem qualidade e preço justo.
Beatriz Castro - Radar