Foto: Pavel Siamionov/ Adobe Stock
Está começando no mundo das cervejas e não sabe por onde ir? Não existe uma regra fixa, mas alguns estilos podem ser uma boa porta de entrada. Veja a seguir:
Foto: BRAD - stock.adobe.com/Adobe stock
O segredo é subir aos poucos na intensidade de sabor, álcool e amargor.
Foto: Natalia Hanin/ Adobe Stock
A mestre cervejeira Fernanda Ueno explica que o ideal é começar com estilos equilibrados. A Bohemia Pilsener, por exemplo, tem um sabor clássico e fácil de apreciar.
Foto: Pavelkant/ Adobe Stock
Quer algo diferente? A Witbier, uma cerveja de trigo belga com coentro e casca de laranja, traz novos aromas e sabores além do tradicional malte e lúpulo.
Foto: Usal Tugel/ Adobe Stock
Pronto para um próximo passo? Teste uma Bock ou uma APA (American Pale Ale), que tem um leve amargor. Depois, você pode explorar IPAs e até Double IPAs.
Foto: chika_milan/Adobe Stock
Essa matéria faz parte da série Cervejas: perguntas e respostas - tudo o que você queria saber e não tinha coragem de perguntar com a repórter Chris Campos.
Foto: BRAD - stock.adobe.com/Adobe stock
Descubra o estilo da cerveja preferida dos brasileiros.
Foto: ALEX SILVA
Para conhecer outras informações sobre pilsen, assim como as melhores versões feitas no Brasil, veja o resultado do teste em que jurados especialistas avaliaram às cegas 17 marcas de cervejas para eleger as 3 melhores.
Beatriz Yamamoto