Foto: H.LEITNER/HLPhoto/Adobe Stock
Peça clássica dos churrascos brasileiros, a maminha é um sucesso. Adriano Pedro, pitmaster e especialista em carnes do Rac-Coon Smoke House, traz dicas de como temperar o corte.
Foto: Vladmir/Adobe Stock
A maminha é uma carne super versátil. Ela vai bem assada, grelhada, defumada e, claro, na brasa. Ela também aceita bem outros temperos e acompanhamentos, além de ser uma forma excelente de variar até a carne de panela.
Foto: Tiago Queiroz/Estadão
A maminha, assim como outras carnes, pode ser temperada somente com sal e pimenta-do-reino. Mas, se quiser elaborar, ela combina com dry rubs (mistura de sal e outros temperos em pó) à base de pimentas e especiarias.
Foto: Kucherav/ Adobe Stock
O dry rub é um tempero clássico do churrasco norte-americano. Além disso, nesse tipo de churrasco, os preparos se destacam pela defumação das carnes. Confira nosso guia para temperar melhor as carnes do churrasco.
Foto: Adobe Stock/Peera
Para churrasqueiros novatos ou experientes, o Paladar preparou o manual completo do churrasco com melhores cortes para brasa, utensílios corretos e as técnicas mais certeiras para acertar no preparo.
Foto: Alex Silva/Estadão
Para quem não tem churrasqueira, mas ainda quer apreciar um preparo com maminha, faça esse prato tradicional de maminha ao molho de cerveja preta.
Vitória Prates - Radar