Foto: Day Of Victory Stu./Adobe Stock
Os rótulos foram premiados pela 20ª edição do Decanter World Wine Awards
Foto: petrrgoskov/Adobe Stock
Por estar apresentando excelentes resultados ao longo dos últimos anos, os vinhos de inverno têm conquistado cada vez mais espaço no mercado, em especial os produzidos na região de Minas Gerais, lugar que marca a expansão da vitivinicultura no Brasil.
Foto: Hélvio Romero/AE
O potencial dos vinhos mineiros têm sido possibilitado por meio da inserção da técnica de dupla poda nas uvas, que consiste em realizar a poda duas vezes ao ano, mas invertendo as datas das colheitas do verão para o inverno, permitindo que os frutos desenvolvam melhor os açúcares e os compostos fenólicos.
Foto: ALEX SILVA/ESTADAO
O êxito da medida de dupla poda tem se revelado principalmente na última edição do Decanter World Wine Awards, o concurso de vinhos mais renomado do mundo, que elencou cinco rótulos mineiros nos dez primeiros lugares, incluindo o pódio. Conheça os três primeiros colocados a seguir.
Foto: New Africa - stock.adobe.com/ Adobe st
O terceiro lugar foi para o vinho Gran Reserva Syrah, da safra de 2021, produzido pela pela vinícola Casa Geraldo.
Foto: Melanie Lemahieu/Adobe Stock
A medalha de prata foi para o Gran Reserva Cabernet Franc, da safra de 2021, também produzido pela vinícola Casa Geraldo.
Foto: Tiago Queiroz
Por fim, a 20ª edição do Decanter World Wine Awards elegeu como campeão o Barbara Eliodora Syrah, da safra de 2023, produzido pela vinícola Barbara Eliodora. Confira os outros colocados no link abaixo.
Rafaela Beatriz - Radar