Foto: WERTHER SANTANA/ESTADÃO
Modelo busca mais recursos para o sistema de transportes de SP e dar visibilidade às marcas, que fazem a aquisição dos direitos de nome dos terminais; veja lista
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A parada, localizada na Avenida Jabaquara (zona sul), passou a ter também o nome da rede de farmácias Ultrafarma. A estação tem capacidade para 20 mil passageiros/hora/pico.
Foto: WERTHER SANTANA/ESTADÃO
A rede de supermercado Assaí Atacadista comprou os direitos de nome da estação Carrão, da Linha 3-Vermelha do metrô, na zona leste de São Paulo.
Foto: Márcia Alves/Metrô SP
Também na Linha 3-Vermelha, o Metrô cedeu os direitos de nome da estação Penha para a loja de roupas Besni.
Foto: Pernambucanas/Divulgação
Na Linha 4-Amarela, operada pela Via Quatro, as Pernambucanas adquiriram o direito de estampar o nome da empresa junto com o da estação, localizada perto de uma das principais avenidas da capital.
Foto: Reprodução Google Street View
A instituição de ensino Senac comprou o naming rights da estação de trem Jurubatuba (zona sul) da Linha 9-Esmeralda, operada pela ViaMobilidade.
Foto: @clarobrasil via Instagram
Em abril deste ano, a empresa de telecomunicação Claro adquiriu os direitos de estampar o nome na Estação Morumbi, na zona sul de São Paulo. A linha também é administrada pela Linha 9-Esmeralda.
Foto: Reprodução Google Street Views
A estação teve os seus direitos de nome vendidos para o Sebrae, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, entidade privada que incentiva o empreendedorismo de micro pequenas empresas. O Sebrae confirma a compra, mas diz que a assinatura que retifica o acordo ainda não foi feita por detalhes burocráticos.
Foto: Tiago Queiroz/Estadão
Quais serão as estações mais profundas do metrô de SP?
Caio Possati
Rariane Costa