Foto: Leticia/Adobe Stock
A fruta merece um espaço na rotina; confira
Foto: Brent Hofacker
“Os abacates não são frutas comuns”, afirma Frank Hu, professor de nutrição e epidemiologia na Escola de Saúde Pública T.H. Chan da Harvard. Confira, a seguir, motivos para colocá-los na rotina.
Foto: Sofiia.Popovych/Ado
“Eles são densos em nutrientes e têm poucos carboidratos e altas quantidades de gorduras saudáveis e fibra”, revela o especialista.
Foto: Hyperlipidemia or arterioscleros
As gorduras monoinsaturadas presentes no abacate podem ajudar a reduzir os níveis de colesterol – principalmente se a fruta for consumida no lugar de alimentos como carne, queijo e manteiga.
Foto: S.Gnatiuk
Em um estudo que acompanhou mais de 110.000 adultos ao longo de 30 anos, Hu e colegas mostraram que pessoas que comiam pelo menos duas porções de abacate por semana tinham um risco 21% menor de doença coronariana.
Foto: Adobe Stock
Os abacates são ricos em fibras, que ajudam a promover um intestino equilibrado. Quando as bactérias intestinais digerem fibras, elas liberam pequenas moléculas chamadas pós-bióticos, que afetam nossa saúde geral.
Foto: Anna Bizon
Bactérias saudáveis também podem sinalizar ao nosso cérebro quando estamos satisfeitos. E as fibras contribuem para a sensação de saciedade.
Foto: Svetlana Belozerova/Adobe Stock
O abacate reúne boas doses de vitamina E, luteína e potássio. Eles são bons para a pele, visão e pressão arterial, respectivamente.
Caroline Hopkins (The New York Times)
Layla Shasta