Foto: Tiago Queiroz/Estadão
Apesar de amenizar situação atual, precipitações poderão chegar em forma de tempestades em algumas áreas, provocando ventos fortes, chuva de granizo e alagamentos, segundo a MetSul.
Foto: MetSul/Reprodução
Esse período de precipitações poderá se estender por 10 dias e deverá cobrir a maior parte do País, com exceção de regiões do Nordeste.
Foto: Alex Rocha/PMPA
A previsão indica que os maiores acumulados se concentrarão em Santa Catarina e Paraná, cujas cidades podem registrar volume de chuvas superior ao de 100 mm.
Foto: Tiago Queiroz/Estadão
Muitas áreas podem ter acumulados perto e acima de 50 mm na soma dos próximos dez dias no Norte, Centro-Oeste, Sudeste e outras partes do Sul do Brasil.
Foto: Wilton Junior/Estadão
As precipitações, mais comuns em Estados do Norte, Centro-Oeste e Sudeste neste período do ano, vão ajudar a trazer mais umidade e alívio ao calor recorde que atingiu algumas cidades do País nas últimas semanas.
Foto: Werther Santana/Estadão
Conforme o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas, (CGE), da Prefeitura de São Paulo, a mudança de temperatura deverá ocorrer na quarta-feira, 9. A previsão é de 24°C, a máxima, e 17°C, a mínima.
Foto: Alex Rocha/PMPA
Brasil pode ter nos próximos dias a semana mais chuvosa em seis meses. Clique abaixo.
Foto: Daniel Teixeira/Estadão
Caio Possati
Renata Okumura