Outubro Rosa: faculdade de moda faz desfile com pacientes em tratamento de câncer de mama
Ação é fruto de uma parceria entre a Anhembi Morumbi e o Hospital Pérola Byngton. Veja outras iniciativas das marcas de moda e beleza no mês dedicado à prevenção da doença
PUBLICIDADE
Por Anna Rombino
Atualização:
Será um desfile completo, com looks criados por estilistas, trilha sonora e público na primeira fila. Porém, em vez de modelos, as estrelas da passarela serão mulheres que lutam contra com câncer de mama. Mas especificamente, as pacientes em tratamento no Hospital Pérola Byington, de São Paulo.
PUBLICIDADE
Inspirada na história da artista mexicana Frida Khalo, a apresentação feita em parceria com o curso de moda da Universidade Anhembi Morumbi está marcada para sexta, 21, e tem como objetivo elevar a autoestima das mulheres e promover a conscientização sobre a importância do autoexame. “Encontramos na história de Frida as referências conceituais necessárias para a construção do projeto", afirma Eloize Navalon, coordenadora do curso de design de moda da faculdade. "Essa iniciativa traz a moda como promotora de inclusão social, apresentando uma coleção que contemple a valorização da beleza não padronizada, os saberes artesanais em novo contexto, o não desperdício de materiais, a reutilização e a cocriação."
As peças desfiladas levarão a assinatura de alunos e ex-alunos do curso. Também participam da ação os estudantes de produção musical, que cuidam da trilha sonora, e estética e cosmética, responsáveis pelo cabelo e maquiagem das modelos.
Veja as ações das marcas de moda e beleza para o Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mamas de prevenção ao câncer de mama
1 / 17Veja as ações das marcas de moda e beleza para o Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mamas de prevenção ao câncer de mama
Intimissimi
A Intimissimi se uniu ao instituto italiano Regina Elena, que apoia o projeto "Breast Unit", para selecionar sutiãs que se adaptam a uma mama operada,... Foto: DivulgaçãoMais
Farm
Para apoiar a iniciativa, a Farm promove uma arrecadação de lenços em todas suas lojas. A cada peça doada, o cliente ganha 10% de desconto. Os lenços ... Foto: DivulgaçãoMais
Imaginarium
A Imaginarium criou o copo "Power", que custa R$ 24,90, e tem parte da renda revertida ao Instituto Se Toque. Os clientes ainda ganham um broche criad... Foto: DivulgaçãoMais
Go Case
A Go Case desenvolveu três estampas de cases para smarthphone com o tema do Outubro Rosa. Serão revertidos 20% das vendas para a ONG Orienta Vida, que... Foto: DivulgaçãoMais
Grupo Iguatemi
Os shoppings do Grupo Iguatemi (Iguatemi São Paulo, JK Iguatemi, Market Place e Iguatemi Alphaville) realizam a campanha "Estacionou, Doou", que doa o... Foto: DivulgaçãoMais
Dimy
A Dimy lançou a campanha Fight for Life, que doa para a Associação Câncer com Alegria, de Santa Catarina, 50% do lucro das vendas de camisetas feitas ... Foto: DivulgaçãoMais
Lez a Lez
A Lez a Lez criou um lenço rosa estampado. Todo o dinheiro da venda da peça será repassado para entidades que realizam exames de mamografia. Foto: Divulgação
A. Brand
A carioca A.Brand desenvolveu essa nécessaire, que custa R$ 98 e está disponível em dois tons de rosa. Metade do valor das vendas será destinado ao In... Foto: DivulgaçãoMais
Lança Perfume
A Lança Perfume fez uma camiseta com estampa exclusiva para a causa e todo o lucro obtido nas vendas será destinado à AMUCC - Associação Brasileira de... Foto: DivulgaçãoMais
ASICS
Para encampar a causa, a ASICS lançou a linha Accelerate Hope 2016. O modelo de tênis fuzeX ganhou tons de rosa e 10% de todo o valor arrecadado com a... Foto: DivulgaçãoMais
Salvatore Ferragamo
Até o dia 30 deste mês, as lojas da italiana Salvatore Ferragamo apresentam uma seleção especial de peças na cor rosa. Esses produtos terão 10% de seu... Foto: DivulgaçãoMais
Clinique
Durante o mês, todo o lucro arrecadado com a venda do hidratante Dramatically Different Moisturizing Lotion, da Clinique, será revertido para a ONG Am... Foto: DivulgaçãoMais
Shop2gether
O e-commerce Shop2gether se uniu à marca de beachwear Vix para desenvolver uma sandália rasteira com estampa assinada pela estilista Paula Hermanny. O... Foto: DivulgaçãoMais
Jo Malone
A cada colônia Red Roses (100ml) vendida em outubro no Brasil, a Jo Malone London vai doar R$ 150 para a ONG Américas Amigas. Foto: Divulgação
Hope
Parte da renda obtida na venda de sutiãs da HOPE no e-commerce e em lojas selecionadas será revertida para a AFROSP - Associação Feminina do Rotary de... Foto: DivulgaçãoMais
Vivara
A Vivara lançou um pingente da linha Life by Vivara em apoio à ação. Além disso, 10% das vendas de qualquer relógio Coach, vendidos exclusivamente pel... Foto: DivulgaçãoMais
Tufi Duek
A Tufi Duek realiza mais uma edição do Think Pink, projeto que desde 2014 cria uma camiseta cujo valor é direcionado para pagar mamografias para mulhe... Foto: DivulgaçãoMais