PUBLICIDADE

Publicidade

Equipe brasileira de hipismo fecha primeiro dia do adestramento em último no Rio

No primeiro dia de competições, apenas dois cavaleiros se apresentaram

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Brasil não começou bem na prova de adestramento no hipismo olímpico. Nesta quarta-feira, primeiro dia desta categoria da modalidade nos Jogos do Rio, a equipe composta por Luiza Almeida, Pedro Almeida, João Victor Marcari e Giovana Pass terminou na última das 11 colocações no Centro Olímpico de Hipismo.

Neste primeiro dia de provas, competiram somente Pedro Almeida e Giovana Pass, e o desempenho não foi dos melhores. Giovana teve 67.700 de nota, enquanto Pedro teve 65.714, resultando na média de 66.707 para o Brasil. Luiza Almeida e João Victor Marcari serão os representantes do País no segundo dia de disputas, nesta quinta.

O cavaleiro Pedro Almeida se apresentando na prova de Hipismo Adestramento no Rio-2016 Foto: John Locher/AP

PUBLICIDADE

A nota brasileira ficou bem atrás das primeiras colocações. A liderança do primeiro dia ficou com a Alemanha, com 79.157, seguida da Holanda, com 75.271, e da Grã-Bretanha, com 74.921.

Os desempenhos de Pedro Almeida e Giovana Pass também valeram para a prova individual, na qual os brasileiros também aparecem bem distantes das primeiras colocações. Giovana fechou o dia em 20.º, enquanto Pedro foi o 24.º. A liderança é da alemã Dorothee Schneider, seguida por seu compatriota Sonke Rothenberger e pela britânica Fiona Bigwood.

PARTICIPE

Quer saber tudo dos Jogos Olímpicos do Rio? Adicione o número (11) 99371-2832 aos seus contatos, mande um WhatsApp para nós e passe a receber as principais notícias e informações sobre o maior evento esportivo do mundo através do aplicativo. Faça parte do time "Estadão Rio-2016" e convide seus amigos para participar também!

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.