Ainda não sabe qual será a próxima leitura a habitar a cabeceira (ou o leitor digital)? A editoria de Cultura do Estadão facilita essa escolha, diante de tantos lançamentos. A equipe de colaboradores, colunistas e jornalistas elegeu os melhores livros de 2023, formando uma lista de respeito.

Ignácio de Loyola Brandão, Leandro Karnal, Sergio Augusto, Marcelo Rubens Paiva, Maria Fernanda Rodrigues, Rodrigo Ortega, André de Leones e Dirce Waltrick do Amarante escolheram, cada um, três títulos que marcaram o ano.

Sempre Paris: Crônica de uma Cidade, Seus Escritores e Artistas, de Rosa Freite d’ Aguiar (eleito por Dirce Waltrick do Amarante e Sérgio Augusto), e Onde Pastam os Minotauros, de Joca Terron (escolha de André de Leones e Maria Fernanda Rodrigues) apareceram duas vezes na lista.

O Que Aparece e o Que Não Aparece, de Sérgio Medeiros, também escolha de Dirce, está disponível no site da Editora Iluminuras gratuitamente. Esses três títulos não aparecem na listagem abaixo.

Veja os outros eleitos do Estadão abaixo:

Se quiser ajuda para escolher presentes, confira nossa lista com 41 dicas de presentes de Natal. Confira também nosso Guia de Presentes de Natal com mais sugestões de agrados para a família toda e dicas para se preparar para as festas de fim de ano.

Este conteúdo não é patrocinado. O time de jornalistas do Estadão escolhe os produtos de maneira imparcial. Podemos ganhar uma comissão pelas vendas geradas através dos links – saiba como funciona nosso trabalho.

__

Imagem em destaque: De Pink Badger/Adobe Stock