Rinite, sinusite, bronquite ou asma. Se algum desses nomes é comum à sua rotina, seja muito bem-vindo: esta matéria é para você. Pois, afinal, para que serve o umidificador ultrassônico? O eletroportátil, que utiliza frequências eletrônicas para vibrar a água até que evapore, serve para equilibrar a umidade do ar em ambientes secos. Assim, ele defende a saúde respiratória.

Mas o que difere o umidificador ultrassônico do modelo normal? No geral, a eficiência para evaporar a água armazenada. Vamos lá! Os aparelhos com a nova tecnologia utilizam de vibrações ultrassônicas, com frequência ainda mais elevada. Assim, quebram as moléculas d’água e as transformam em uma fina camada de névoa. A diferença está na intensidade.

Ainda, para quem quiser adicionar fragrância e conforto à equação, alguns modelos de umidificador podem receber óleos ou essências. Esse é o caso do Air 1000 da Black+Decker (a partir de R$ 198,90). Com a dupla funcionalidade, de difusor e umidificador, o dispositivo apresenta um recipiente exclusivo para as fragrâncias.

Combinando tecnologia e versatilidade, o produto sobe nas buscas online. Na Amazon, por exemplo, ele assume o segundo lugar entre os umidificadores mais vendidos – ultrapassando 1 mil compras apenas no último mês. Aqui, o segredo não está no preço, que é cerca de R$ 50 acima dos concorrentes, mas na eficiência e baixo ruído. 

Sua nota média, de 4,7/5 estrelas (a partir de mais de 10,7 mil avaliações), é a mais alta da categoria e justifica o sucesso. Com 2,5 litros, é um modelo compacto, porém – apoiado no recurso ultrassônico – com autonomia prolongada. No nível mais baixo de consumo, gera névoa por até 20 horas contínuas.

Feito em plástico resistente, possui filtro Hepa, para alérgicos, e controle de intensidade de névoa. Fica uma ressalva ao seu cabo de energia, que poderia ser mais longo, na opinião de usuários

Veja mais abaixo.