Ninguém gosta de ter uma roupa danificada por conta de um furo acidental. Na verdade, o sentimento é contrário: é frustrante. Porém, com pouco de vontade, técnica e o equipamento adequado, o que antes era um ponto final torna-se ponto de partida. Para isso, basta investir em uma máquina de costura. Mas qual escolher?

Com uma infinidade de modelos disponíveis no mercado, as primeiras perguntas não devem ser feitas à máquina, mas a si mesmo: quais suas pretensões com o aparelho? Quantas vezes por semana você pretende utilizá-lo? Enfim, o eletroportátil ideal sempre dependerá dos tipos de costura a serem feitos e da frequência de uso.

Caso o objetivo central da sua compra seja realizar pequenos reparos, como sugerido na introdução, um modelo portátil já deverá ser o suficiente. Ainda assim, é possível diferenciar as opções da categoria com base na sua velocidade, consumo de energia e variedade de pontos – o que limita a criatividade nas alternativas de costura.

Para selecionar apenas os melhores produtos à venda, pesquisamos e filtramos curadorias das principais plataformas online, como o guia do Mercado Livre para 2024. Conheça os produtos logo abaixo.