Se você é pai de pet, dentro de casa ou apartamento, provavelmente já aceitou que tudo que puder ficar sujo, ficará. Podemos até mitigar o problema, mantendo, regularmente, o animalzinho tosado e bem escovado. Porém, essa é uma batalha perdida. Assim, resta procurar utensílios que possam lidar com os pelos caídos – e outros empecilhos. Para hoje, trouxemos o mop.

Mas por que manter a casa limpa? Não podemos, somente, aceitar os pelos como estética do sofá? Melhor não. Além do conforto, a higienização previne diversas doenças – inclusive nos bichinhos. Do lado deles, ela evita pulgas e carrapatos. Já do nosso, restringe alergias e doenças respiratórias. Por isso, o recomendado é limpar, ao menos, uma vez na semana.

Contudo, não faça de qualquer jeito. O último item que deve ser usado para combater os pelos já jogados no chão é uma vassoura. Varrê-los não os levará a lugar nenhum. Pelo contrário, apenas os deixará suspensos no ar, o que pode causar reações alérgicas. Logo, recomendamos olhar um mop de rodo – com destaque ao modelo da Flash Limp

Na Amazon, por exemplo, ele aparece como terceiro mop mais vendido. Com mais de 1 mil compras no último mês, o bom retrospecto está ligado ao custo-benefício e à eficiência em arrastar os pelos caídos, sem grudar no tecido. O sucesso também reflete na média, de 4,6/5 estrelas (a partir de mais de 18,6 mil avaliações).

Sobre o seu custo-benefício, o mop em formato de rodo fica de R$ 20 a R$ 40 abaixo dos modelos giratório e com pano da fabricante. Ainda, é o único a receber elogios dos usuários para a remoção de pelos. Há quem, inclusive, aponte um desempenho melhor que de aspiradores. Sua principal ressalva, porém, vai para a durabilidade – até 10 meses de uso intenso.

Veja mais detalhes abaixo.