Quem nunca deixou o presente para a última hora e teve que sair correndo para não chegar na festa de mãos abanando? Ou, confiou à risca no prazo de entrega para 24 de dezembro, mas foi traído pelos serviços de entrega?

Se você não quer passar por nada disso este ano, apresentamos aqui algumas opções que garantem o recebimento do seu pedido caso ele seja feito agora no começo do mês.

Comércio local

Recorrer a soluções mais próximas é uma boa saída para quando todas as outras parecem complicadas ou demoradas demais. Além de apoiar a economia local, as chances do presente atrasar são menores, tanto por você estar perto do estabelecimento como pelo maior contato com quem comercializa o presente.

Um homem está na frente de um caminhão enfeitado com flores coloridas.

Imagem: Cam Morin/Unsplash

Amazon

Recentemente, a Amazon adicionou uma seção que mostra se a entrega do produto será antes ou depois do Natal, em letras verdes. Na hora de escolher, saber disso facilita a decisão.

Imagem: Captura de tela/Amazon.com.br

Para assinantes Prime, a compra fica muito mais rápida, com opções de entrega no mesmo dia ou em finais de semana (inclusive aos domingos).

Mercado Livre

Também com seu próprio sistema de entrega, o Mercado Livre oferece opções de retirada em diversos postos pela cidade. Em alguns casos, a entrega em postos próximos ao local da festa podem adiantar a chegada em alguns dias . Você pode conferir quais cidades possuem esse atendimento pela página oficial de Agências Mercado Livre.

Uma mulher segurando uma caixa e um celular, realizando multitarefas com facilidade.

Imagem: Reprodução/Mercado Livre

O Mercado Livre conta, além disso, com um sistema de entrega rápida, chamado Mercado Envios Full, com produtos estocados em centros de distribuição espalhados pelo Brasil, o que acelera ainda mais o processo do envio ao consumidor final.

__
Imagem em destaque: Claudio Schwarz/Unsplash