A cada ano, a Samsung anuncia novas gerações de sua linha de celulares, assim como em seus outros produtos. Quando se trata de dispositivos populares, os incrementos apresentados podem definir um novo queridinho no mercado. Em 2024, a empresa voltou a apostar em duas de suas linhas mais populares de smartphones, com os novos Galaxy A55 (a partir de R$ 2,3 mil) e Galaxy M55 (a partir de R$ 2,5 mil).

Quem vê a letra A ou M no nome dos aparelhos pode perceber uma familiaridade com outros modelos. Esses smartphones são sucessores de outros intermediários populares: o M54 e o A54 – este último escolhido como o favorito dos consumidores pelo Estadão Recomenda. A popularidade é justificável: o objetivo desses modelos é conquistar um público consumidor que exige qualidade, porém sem gastar demais com um top de linha.

Dessa vez, a proposta da marca foi renovar o favoritismo, com melhores e novas funções com um preço atraente. Nesse comparativo, vamos analisar qual dos dois dispositivos possui a melhor bateria. Confira também nossas comparações sobre a bateria e a velocidade do Galaxy A55 e do Galaxy M55.

Confira nossa análise completa sobre as linhas A e M da Samsung.