Uma das mais populares linhas de notebook gamer é a Acer Nitro 5. Com diferentes configurações e faixas de preço, o computador consegue atender a vários perfis de jogadores – sem falar de profissionais que dependem de máquinas mais potentes para trabalhar.

Há, no Brasil, duas versões do Acer Nitro 5, uma anterior e outra posterior a 2022, com pequenas mudanças no design. Ambos possuem tela de painel IPS com taxa de atualização de 144 Hz – ideal para uma experiência mais fluida.

É preciso se atentar, porém, para algumas características específicas na hora de escolher o Acer Nitro 5 ideal para seu uso. Há duas peças que não podem ser substituídas no notebook: o processador e a placa de vídeo.

O Acer Nitro 5 possui versões com processadores da Intel ou da AMD. No caso da Intel, dê preferência ao I7 a partir da 11ª geração ou ao I5 de 12ª geraçã0. No caso da AMD, a linha Ryzen 7 é mais potente para jogos exigentes.

Os modelos do Acer Nitro 5 disponíveis no Brasil trazem placas de vídeo da Nvidia. Há notebooks com a placa GTX 1650 – com boa performance para jogos em 1080p em configuração média – ou com a linha RTX 3050, mais completa e capaz de criar efeitos de luz realistas.

Uma dica importante: não perca uma boa oferta caso ache que a memória RAM ou o armazenamento em SSD são baixos. Ambos podem ser aperfeiçoados posteriormente, não tem custo exorbitante e são fáceis de instalar – basta ter calma e acompanhar um bom tutorial no YouTube!

Independentemente do uso, busque por modelos que já venham com o Windows 11 pré-instalado. Modelos com Linux são mais baratos, mas encontram problemas de compatibilidade com diversos programas.

O Estadão Recomenda separou abaixo alguns modelos do Nitro 5 a partir do desempenho esperado.

Este conteúdo não é patrocinado. Os produtos são escolhidos imparcialmente por time de jornalistas do Estadão. Podemos ganhar uma comissão pelas vendas geradas através dos links – confira como funciona nosso trabalho.

___

Imagem em destaque: Divulgação/Acer