Apesar de não ser exatamente uma novidade no mercado, ter um monitor portátil à disposição facilita – e muito! – a vida de quem precisa de uma segunda tela e está sempre andando por aí. Em dúvida sobre a utilidade de um dispositivo desses?

Imagine o cenário: você viajou durante um fim de semana sem feriado à vista e, por acaso do destino, precisa estender a estadia – seja qual for o motivo. Em tempos de home office e empregos híbridos, os mais precavidos costumam levar o notebook na mala para lidar com imprevistos, mas sabem que o conforto e a qualidade de entrega não é a mesma de uma estação fixa de trabalho, com suas duas telas e espaço à vontade, certo? Um monitor portátil resolveria esse problema tranquilamente.

Outro bom uso desse tipo de monitor é quem prefere retocar um trabalho de design com uma caneta, mas diretamente na tela – existem bons monitores portáteis que funcionam com toque. Vale a pena também para quem joga pelo smartphone e gostaria de uma tela maior para visualização – sim, dá para conectar celular em um desses. Ou mesmo para quem prefere investir em um setup 100% portátil, com mini PC e periféricos sem fio.

O Estadão Recomenda selecionou os melhores modelos de monitor portátil à venda atualmente. Tem opção para todos os tipos de uso: gamer, touchscreen, tela ampla… Confira logo abaixo.