Após causar alvoroço com baixa de preços histórica durante a Black Friday, o Nintendo Switch tem aumentado a sua presença no Brasil. O console desponta como 5º item mais vendido da Amazon na categoria, rompendo a hegemonia da linha PlayStation.

O sucesso não é à toa. Além da característica híbrida do aparelho, que funciona tanto conectado à TV como de forma independente, com uma tela portátil, os jogos exclusivos da marca brilham aos olhos da clientela.

A quantidade de títulos de sucesso inspirou a Nintendo a lançar, em 1999, o Super Smash Bros – jogo de luta responsável por colocar os principais personagens da big tech para trocar golpes, flechas e bolas de fogo no campo de batalha. Neste ano, alguns dos combatentes receberam novos jogos, como Super Mario Bros Wonder, de volta às origens da saga.

Com ótima repercussão de público e crítica, esta e mais quatro franquias — The Legend of Zelda, Pikmin, Fire Emblem e Advance Wars – foram nomeados a diferentes categorias do The Game Awards, apelidado de “Oscar dos games”.

O evento rola nesta quinta-feira, 8 de dezembro, às 21h30, transmitido ao vivo pelo YouTube e Twitch. Entre no clima com os indicados da Nintendo.

Este conteúdo não é patrocinado. O time de jornalistas do Estadão escolhe os produtos de forma imparcial. Podemos ganhar uma comissão pelas vendas geradas através dos links – confira como funciona nosso trabalho.

__
Imagem em destaque: The Game Awards/Divulgação