Os roteadores do tipo mesh estão caindo no gosto do público em busca de ter Wi-Fi confiável em toda a sua residência. E não surpreende que essa tecnologia venha se tornando popular, pois ela resolve um problema há tempos relatado por usuários: conexão capenga e suas decorrentes quedas e falhas de sinal.

Isso é feito por meio de um sistema chamado de malha, que basicamente combina o roteador principal com um ou mais dispositivos, formando assim uma rede unificada.

Na prática, o que acontece é que seus dispositivos se conectarão à opção mais próxima automaticamente para obter as melhores velocidades. É assim que funciona o Google Wi-Fi, mais conhecido e do qual já falamos aqui. Mas existem outras alternativas de qualidade similar que também valem a pena o investimento.

Marcas como Intelbras, Multilaser, Tenda e TP-Link são algumas boas escolhas que oferecem cobertura de rede sem fio mais ampla e melhoram a força do sinal em comparação com um único roteador.

Em situações de imóveis grandes, de paredes muito densas ou com planta longa e estreita, a passagem do sinal pode ser resolvida com mais pontos Wi-Fi para uma cobertura completa.

 

__

Imagem em destaque: TP-Link/Divulgação