Quais são os nomes de cerveja? Descubra e veja onde comprar variedades famosas

Conheça os principais estilos e marcas de cerveja disponíveis no mercado brasileiro.

Conhecendo os estilos

Family business. Com mais de 150 variedades de cerveja, a bebida se divide em três grandes famílias: Lager, Ale e Lambic. Características como cor, sabor, aroma, teor alcoólico e método de produção são usadas para diferenciar cada receita.

Spaten

Família Lager. Regra é regra, toda Puro Malte é feita 100% com cevada, o que resulta em um sabor mais encorpado e amargor destacado. Ainda assim, é uma típica Lager: aromática e fácil de beber. A Spaten leva a tradição à risca e desponta como um exemplo de Munich Helles.

Ver na Amazon

Hoegaarden

Família Ale. Entre leveza e distinção, a Witbier é conhecida pela refrescância, com sabores cítricos e de especiarias, provenientes do trigo, laranja e coentro. Ideal para o verão, tem a maior drinkabilidade da família. A Hoegaarden joga conforme o manual e entrega uma típica cerveja belga.

Ver no Mercado Livre

Mariage Parfait Boon

Família Lambic. Feita para quem gosta de cerveja, a Kriek é uma Lambic envelhecida com adição de cerejas. Assim, apresenta sabores ácidos, frutados e – agora para valer – complexos. A Mariage Parfait Boon, por exemplo, é envelhecida por 8 meses em barril de carvalho, o que desperta seu aroma e abre uma nova porta aos cervejeiros.

Ver no Mercado Livre

Erdinger

Primo de terceiro grau. Desenhada para aquele amigo que é sempre carona do churrasco, a cerveja zero oferece um sabor semelhante às tradicionais, porém sem (quase ou) nada de álcool. Isso mesmo, apesar do nome, as bebidas podem conter – conforme a jurisdição – até 0,50% de teor alcoólico. A Erdinger joga na risca (com 0,5%) e compensa no sabor.

Ver no Mercado Livre

Ainda tem mais! Quer conhecer melhor esses e outros tipos de cerveja?

Acompanhe a matéria completa no Estadão Recomenda.

Veja aqui