Madonna confirma show gratuito em Copacabana; saiba data e mais detalhes

Apresentação vai encerrar a ‘Celebration Tour’, que comemora as quatro décadas de carreira da artista,

PUBLICIDADE

Foto do author Julia Queiroz
Por Fabio Grellet e Julia Queiroz
Atualização:

A cantora Madonna vai se apresentar de graça na praia de Copacabana, na zona sul do Rio, a partir das 21h45 do dia 4 de maio, sábado. Após semanas de especulação, a exibição foi confirmada na tarde desta segunda-feira, 25, pelos organizadores do show, que tem patrocínio do banco Itaú.

O show deve ser o último da The Celebration Tour, em que Madonna comemora 40 anos de carreira. A turnê começou em outubro do ano passado, em Londres. Antes do Rio, a rainha do pop se apresentará no México. O show mais recente de Madonna no Brasil foi em 2012, durante a turnê MDNA Tour. Antes, apresentou-se no País em 1993, com The Girlie Show, e 2008, com Sticky & Sweet.

Madonna em show no Parque dos Atletas, no Rio de Janeiro, em dezembro de 2012. Foto: Marcos de Paula/Estadão

PUBLICIDADE

Em coletiva de imprensa no Rio, com a presença do Estadão, a organização informou que a apresentação deve ter cerca de duas horas de duração e terá transmissão ao vivo. O palco será montado em frente ao hotel Copacabana Palace, voltado para a avenida Princesa Isabel, com 16 torres de som e ao menos 8 telões.

Segundo Luiz Oscar Niemeyer, sócio da empresa BonusTrack, responsável pelo show, Madonna terá no Rio uma estrutura “muito maior” do que nas outras apresentações dessa turnê. “Ela está fazendo shows em arenas para 20 mil pessoas, aqui (no Rio) é um show para um milhão de pessoas, então o palco será maior, a estrutura será diferente”, afirmou.

Embora, em vários momentos da entrevista coletiva, ele tenha citado o público de um milhão de pessoas, quando questionado especificamente sobre o público esperado Niemeyer preferiu não dizer número nenhum. Um repórter afirmou que o maior público reunido na praia teria sido de três milhões de pessoas, durante a Jornada Mundial da Juventude, em 2013, e o empresário afirmou apenas que esse dado é fictício e que a praia não comporta tanta gente.

De acordo com Daniela Maia, Secretária Municipal de Turismo do Rio de Janeiro, o esquema de segurança será “pelo menos o mesmo” do que o que foi realizado durante o último réveillon na cidade. Será a única passagem da turnê Celebration pela América do Sul.

Ainda não se sabe quando a cantora chegará ao Rio, mas a organização diz que ela deve deixar o País já no domingo, dia 5.

Publicidade

Quando será o show de Madonna?

A apresentação vai ocorrer no dia 4 de maio, às 21h45, e terá transmissão ao vivo no Multishow e na TV Globo. A expectativa é que o show tenha em torno de duas horas de duração e que seja o maior público da carreira de Madonna, com cerca de 1 milhão de pessoas.

Passagens de Madonna pelo Brasil

Esta será a quarta vez da rainha do pop no Brasil. A primeira passagem ocorreu em 1993, quando ela trouxe a turnê The Girlie Show, que promovia o álbum Erotica, ao País. Na ocasião, levou milhares de pessoas ao Morumbi, em São Paulo, e ao Maracanã, no Rio. Lembre aqui como foi.

Madonna durante show no estádio do Morumbi, na zona sul de São Paulo, em 03/11/1993.  Foto: LULUDI/ESTADÃO

Madonna só retornou a terras brasileiras 15 anos depois, em 2008, para a Sticky & Sweet Tour. De novo, passou pelo Morumbi (em duas noites) e pelo Maracanã (com três shows). Na capital paulista, a apresentação atrasou quase duas horas, mas o Estadão, que estava presente, disse que a cantora esbanjou bom humor e fez show com um “caldeirão de estilos e referências”. No Rio, uma das noites foi marcada por chuva forte e a artista chegou a levar um tombo no palco.

Madonna em show no estádio do Morumbi em 18/12/2008, com apresentação que fez parte da turnê mundial 'Sticky & Sweet'. Foto: Sérgio Castro/Estadão

A última passagem de Madonna pelo Brasil foi em 2012, com a The MDNA Tour. Ela fez dois shows no Morumbi, um no Parque dos Atletas, no Rio de Janeiro e, pela primeira vez, passou por Porto Alegre, com uma noite no Estádio Olímpico. Na época, fez um show completo, dançou bastante - como de costume - e até abriu mão do playback, mas cometeu algumas gafes, como falar em espanhol o que queria dizer em português.

CONTiNUA APÓS PUBLICIDADE

Serviço

  • The Celebration Tour in Rio
  • Data: 4 de maio, sábado
  • Início do show: 21h45
  • Local: Praia de Copacabana
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.