Projeto de duplex no Panamby traz contraste entre o clássico e o moderno

Pontos de cor em comum promovem a unidade dos dois andares do imóvel

PUBLICIDADE

Por Letícia Ginak
Atualização:
A escada foi refeita com metal e patamar de madeira. O painel ripado é, ao mesmo tempo, decorativo e recurso para esconder um armário Foto: Marcelo Kahn

O desejo de receber família e amigos em um ambiente ao mesmo tempo acolhedor e amplo fez com que a

cobertura duplex

localizada no

Panamby

saltasse aos olhos do casal. Para tornar o sonho real, o projeto de interiores, executado pelo escritório

Salles Aldworth Arquitetura

, partiu do zero. “Recebemos o apartamento assim que ele foi entregue. Havia apenas o piso da área molhada e o forro de gesso”, conta a arquiteta Fiorella Aldworth. 

Publicidade

VEJA FOTOS DO PROJETO

A principal intervenção ocorreu no piso inferior, onde estão a sala, uma cozinha para o dia a dia, área de serviço e três quartos. A escada original foi removida e uma nova, de metal e patamar de madeira, foi instalada. Já a parede entre a sala e a cozinha foi demolida para promover a integração entre os ambientes. 

“O casal tinha a preocupação com a quantidade de armários. Por isso, fizemos a marcenaria planejada para aproveitar melhor todos os espaços. Um dos motivos para demolir a escada, além de ampliar a entrada, foi também criar um armário e um depósito nessa área”, explica Fiorella. 

Sobre os acabamentos, foi preciso unir os estilo minimalista e clássico. “No piso, colocamos porcelanato que simula o cimento queimado e na parede dupla apostamos no próprio material. Ao mesmo tempo, o cliente fazia questão de colocar seus tapetes persas. Cinza, branco, amarelo e tons de azul foram as cores escolhidas nos dois andares.”

PUBLICIDADE

No pavimento superior, exaltar o convívio social foi prioridade. Neste andar, fica a piscina e, por isso, o lavabo ganhou ares de vestiário. Há também uma sala com área de TV e, por fim, o grande destaque do projeto: a cozinha gourmet, com churrasqueira, forno de pizza, mesa de jantar e bancada resistente para todos os tipos de preparações. “Criamos um ambiente que funciona tanto para o churrasco como para um jantar mais elaborado”, diz. 

O projeto apostou nos pontos de cor em comum para promover a unidade do espaço, com nuances de azul como principal recurso. Sobre a iluminação, o casal não quis nada automatizado. Foi usado LED embaixo da lareira e da bancada da cozinha e, no forro, luz dimerizada. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.