PUBLICIDADE

Luana Andrade, ex-Power Couple Brasil, morre aos 29 anos após lipoaspiração

Amigos lamentaram a morte da influenciadora, que trabalhava no SBT, nas redes sociais; hospital revelou que causa da morte foi embolia pulmonar maciça

PUBLICIDADE

Foto do author Gabriela Piva
Por Gabriela Piva
Atualização:

Luana Andrade, ex-participante do Power Couple Brasil, reality show da Record TV, morreu aos 29 anos após complicações de uma lipoaspiração. A informação foi confirmada por amigos da influenciadora nas redes sociais e pela assessoria de imprensa da influenciadora.

PUBLICIDADE

“É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento da nossa querida assessorada Luana Andrade. Nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos”, disse a assessoria em nota publicada no Instagram.

O Estadão entrou em contato com o SBT, onde Luana trabalhava como assistente de palco do Domingo Legal. Por meio de nota, a emissora afirmou que a morte da influenciadora aconteceu em decorrência de uma cirurgia de lipoaspiração no Hospital São Luiz, na unidade do bairro Itaim, em São Paulo. Ela sofreu paradas cardiorrespiratórias e não resistiu.

“O SBT, a equipe do Domingo Legal e toda a diretoria e demais colegas da emissora expressam grande tristeza pela partida de Luana e desejam força a seus amigos e familiares.”

Influenciadora Luana Andrade morre aos 29 anos Foto: Reprodução/Instagram/@luandradel

Ao Estadão, a assessoria de imprensa de Luana disse que ela não tinha problemas de saúde prévios à cirurgia e completou: “Foram realizados todos os exames necessários antes da cirurgia”.

A reportagem procurou a assessoria do Hospital São Luiz, na unidade do Itaim, que explicou que a lipoaspiração foi realizado por um cirurgião e um anestesista particulares contratados pela família da influenciadora. Após duas horas e meia de cirurgia, Luana apresentou intercorrência abrupta respiratória e teve uma parada cardíaca, sendo imediatamente reanimada pela equipe.

“A cirurgia foi interrompida e a paciente, submetida a exames que constataram quadro de trombose maciça. Foi transferida para a UTI onde foi submetida a tratamento medicamentoso e hemodinâmico. Mesmo com todos os esforços da equipe do hospital, ela evoluiu desfavoravelmente e morreu por volta de 5h30 de hoje. A causa da morte foi embolia pulmonar maciça. O Hospital São Luiz do Itaim lamenta profundamente o óbito da paciente e se solidariza com a família”, diz a nota.

Publicidade

A assessoria de imprensa de Luana confirma que o velório será nesta quarta-feira, 8, das 9h às 11h, no Cemitério do Valle dos Reis, em Taboão da Serra, em São Paulo. A cerimônia de cremação ocorre das 11h às 11h30.

Nascida na capital de São Paulo e formada em publicidade e propaganda, a influenciadora também trabalhava como empresária e modelo fotográfica.

Luana participou da sexta edição do Power Couple com seu namorado, João Hadad. O Estadão tentou contato com ele por e-mail, mas não teve retorno até o momento desta publicação.

Horas após o anúncio da morte, ele publicou um texto no Instagram. “Estou dilacerado e vivendo o meu maior pesadelo. Uma parte de mim foi embora. É com imenso pesar e, muita dor no coração, que eu me despeço da minha Luana, da minha princesa, da minha linda”, escreveu.

PUBLICIDADE

“Foram dois anos ao seu lado e eu não tenho palavras para expressar o quanto eu fui feliz. Construímos uma história linda e vivemos nossos sonhos intensamente. Além de namorada, você é e sempre será uma parceira para além da vida, meu amor. Hoje, está difícil entender os planos de Deus, e não sei quando e se algum dia irei processar a falta que você fará na minha vida e na vida de uma legião de pessoas que amavam a sua presença”, continuou.

“Você é a minha luz, princesa. Peço que continue olhando por mim e por todos nós aí de cima. Sempre te amarei, daqui até a eternidade! Obrigado por tanto, você seguirá comigo até depois do fim. Eu te amo, eu te amo, eu te amo”, completou.

Amigos também deixaram homenagens para Luana nas redes sociais.

Publicidade

“Lu, levarei de você momentos maravilhosos e esse sorriso, descanse em paz!”, escreveu o dentista Arthur Fabris no Instagram. Na publicação, ele desejou forças para o Hadad, namorado de Luana.

Outra amiga da influenciadora, Maria Fernanda Fabris, também lamentou a morte da amiga na rede social. “Hoje o céu ganha uma linda estrela! Ainda sem acreditar. Você vai fazer muita falta aqui”, disse.

Amigos de Luana Andrade lamentam morte da influenciadora Foto: Reprodução/Instagram/@arthurfabris
Amigos de Luana Andrade lamentam morte de influenciadora Foto: Reprodução/Instagram/@arthurfabris
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.