Vale Tudo está de volta. A novela que fez sucesso no fim da década de 1980 ganha um remake na Globo a partir de março de 2025. Entre os personagens, há diversos cujos atores ou atrizes buscam um visual muito semelhante aos originais, enquanto outros buscam por releituras.
Confira abaixo a comparação entre alguns dos principais personagens, e alguns secundários, entre a versão nova e a original de Vale Tudo.
Leia também

Odete Roitman (Beatriz Segall/Debora Bloch)
Vilã que detestava o Brasil e tratava a quase todo mundo da pior maneira possível, roubou a cena na versão original e se tornou uma personagem clássica da teledramaturgia brasileira.

Raquel (Regina Duarte/Taís Araújo)
Protagonista da trama, em muitas ocasiões representava esperança e otimismo em situações que colocavam à prova a sua honestidade e a de outros personagens. Sofria com os desmandos da filha, Maria de Fátima, que não queria que soubessem que sua mãe era pobre.

Ivan (Antonio Fagundes/Renato Goés)
O personagem mostrava algumas questões éticas no mercado de trabalho do fim dos anos 1980. Num dos dilemas, decidia por mentir no seu currículo, considerado qualificado demais por parte das empresas às quais se candidatava, para conquistar um emprego em hierarquia mais baixa e tentar ir subindo, ainda que para isso colocasse o emprego de outros funcionários em risco. Mantinha um relacionamento com Raquel.

Maria de Fátima (Gloria Pires/Bella Campos)
Deslumbrada e almejando uma posição de prestígio na sociedade, a personagem passava por cima do que fosse ou de quem fosse para atingir seus objetivos. Se envolvia com o trambiqueiro César, ao mesmo tempo que tentava um relacionamento por interesse com Afonso, da família Roitman.

Helena (Renata Sorrah/Paolla Oliveira)
A personagem enfrentava problemas com alcoolismo e tinha problemas com o ex-marido, que não gostava que ela tivesse contato com o filho por conta de um acidente que teria causado, colocando-o em risco.

Marco Aurélio (Reginaldo Faria/Alexandre Nero)
Sem a menor preocupação em parecer grosso, um dos chefões da TCA era conhecido pelo jeito sempre mal humorado e incisivo nas suas decisões e interações.

Solange (Lídia Brondi/Alice Wegmann)
Editora da revista de moda Tomorrow, a jovem abria sua vida para Maria de Fátima com boas intenções, mas acabava sendo passada para trás pela colega.

Eugênio, o mordomo (Sérgio Mamberti/Luis Salem)
Fiel escudeiro da família Roitman, o funcionário era conhecido por suas diversas citações aos clássicos de cinema de Hollywood.

Aldeíde (Lília Cabral/Karine Teles)
Amiga de Raquel desde sua chegada ao Rio de Janeiro, é uma das secretárias da TCA.

Consuelo (Rosane Gofman/Belize Pombal)
Secretária de altos funcionários da TCA, a personagem era vizinha de Aldeíde e irmã de Jarbas, com quem morava junto aos sobrinhos Daniela e André.

Salvador (Sebastião Vasconcelos/Antonio Pitanga)
Pai de Raquel e avô de Maria de Fátima, tinha um papel importante no início da trama: era por conta da herança (uma casa) de sua morte que a jovem acabava saindo de Foz do Iguaçu para viver no Rio de Janeiro.