O treinador português José Mourinho, atualmente no Fenerbahçe (Turquia), não ficou satisfeito com a declaração de Pep Guardiola sobre ter seis títulos da Premier League enquanto Mourinho tem três. O português rebateu esta fala fazendo referência o “julgamento do século” que enfrenta o Manchester City, comandado por Guardiola.
“O Pep Guardiola disse uma coisa ontem… ele ganhou seis troféus e eu ganhei três, mas ganhei de forma justa e limpa. Não quero vencer lidando com 150 processos. Se eu perdi, quero parabenizar meu oponente”, provocou Mourinho.
A resposta do treinador português acontece após o técnico do Manchester City citá-lo durante uma fala. Guardiola chegou a se comparar com Mourinho, mas lembrou que ele tem mais títulos da Premier League que o rival. “No fim das contas, talvez eu seja uma pessoa similar a José (Mourinho), mas ele ganhou três, eu ganhei seis”, afirmou.
Na provocação de Mourinho ele utiliza as acusações que o Manchester City enfrenta na Premier League para insinuar que seus títulos foram legítimos. O clube corre o risco de ser rebaixado por conta de supostas violações do fair play financeiro.
O processo do City vem sendo chamado de “julgamento do século” por conta de sua magnitude. O resultado deve ser dado entre março e junho de 2025.