Publicidade

Algoz de Mayra em Londres, norte-americana leva bi olímpico no judô e se aposenta

Com aposentadoria, Kayla Harrison pode ir para o MMA; no histórico contra Mayra, a americana tem 9 vitórias contra 7 da brasileira

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Principal rival da brasileira Mayra Aguiar no judô, a norte-americana Kayla Harrison conquistou nesta quinta-feira o bicampeonato olímpico na categoria até 78kg. Na final, ela superou a francesa Andrey Tcheumeo, que havia derrotado a brasileira nas semifinais.

A norte-americana tomou conta da luta na decisão e superou a adversária com um ippon. Em Londres-2012, ela havia eliminado Mayra e se tornou a primeira atleta do judô a conquistar uma medalha de ouro para os Estados Unidos. Nos Jogos do Rio, Mayra caiu na semifinal e não teve a oportunidade de enfrentar sua algoz - depois garantiu o bronze ao derrotar a cubana Yalennis Castillo.

Apesar de rivais no judô, Kayla Harrison e Mayra Aguiar são amigas fora dos tatames Foto: Orlando Barría/EFE

PUBLICIDADE

Logo após a conquista, a norte-americana anunciou sua aposentadoria. "Estou feliz, estou aposentada. Bicampeã olímpica. É isso. Acho que não importa o que aconteça, meu legado no judô está completo, estou feliz com minha carreira, é hora de continuar buscando meu legado fora do tatame e mudar o mundo", afirmou.

Kayla é cotada para lutar MMA, mas ela deixou no ar o que pode acontecer daqui para frente. No judô, ela se despede sem enfrentar a brasileira na decisão, mas com um histórico superior. Foram nove vitórias contra sete de Mayra. A outra medalha de bronze na categoria ficou com a eslovena Anamari Velensek, que derrotou a alemã Luise Malzahn com um ippon.

MASCULINO - No masculino, na categoria até 100kg, a medalha de ouro ficou com o checo Lukas Krpalek. Na decisão, ele derrotou Elmar Gasimov, do Azerbaijão, por ippon. Um dos bronzes foi para o francês Cyrille Maret, que derrotou o alemão Karl-Richard Frey e o outro foi para o japonês Ryunosuke Haga, que bateu o ucraniano Artem Bloshenko. Ambos venceram por ippon.

PARTICIPE

Quer saber tudo dos Jogos Olímpicos do Rio? Mande um WhatsApp para o número (11) 99371-2832 e passe a receber as principais notícias e informações sobre o maior evento esportivo do mundo através do aplicativo. Faça parte do time "Estadão Rio 2016" e convide seus amigos para participar também!

Publicidade