PUBLICIDADE

Publicidade

Caio Souza e Diogo Soares conquistam quatro medalhas no Troféu Brasil de Ginástica Artística

Medalhista de bronze no solo dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Arthur Nory fatura três medalhas na competição

Por Luciano Nagel
Atualização:

Os atletas Caio Souza, representante do Minas Tênis Clube, e Diogo Soares, do Flamengo, finalizaram o campeonato brasileiro Troféu Brasil de Ginástica Artística levando quatro medalhas cada. O torneio foi sediado no Clube Sogipa, em Porto Alegre e as finais ocorreram neste final de semana. O ginasta Caio, de 28 anos, teve uma ótima performance, levando duas medalhas de ouro nas paralelas assimétricas e salto sobre a mesa neste domingo (22) e dois bronzes, na modalidade cavalo com alças e argolas, durante sua exibição no sábado (21). Diogo Soares também deixou a competição de Porto Alegre com quatro prêmios: ouro no solo e prata na barra fixa, no cavalo com alças e nas paralelas.

Arthur Nory foi destaque com três medalhas conquistadas. Foto: Luciano Nagel

PUBLICIDADE

Já o medalhista de bronze no solo durante a Olimpíada do Rio 2016, Arthur Nory, que treina pelo Pinheiros, conquistou três medalhas na competição em Porto Alegre: ouro na barra fixa, além do bronze no salto e nas paralelas simétricas. Na barra, Nory afirmou que conseguiu executar uma boa série, mas no final teve um pequeno erro, ou seja, ‘’um passo de desconto que compromete a nota, mas estou muito satisfeito com a série e todo o processo. Agora só preciso lapidar essa série para o Pan-americano, que é uma classificação para o mundial que ocorre em Liverpool, Inglaterra’’, disse empolgado o atleta.Arthur Zanetti, de 32 anos, ouro nas argolas na Olimpíada de Londres, em 2012, desta vez não competiu no seu aparelho predileto devido à recomendação médica. O atleta operou o ombro em novembro passado e ainda toma cuidados.  ''Continuo fazendo fisioterapia mesmo estando sem dor, é muito importante. O ombro direito está zerado, mas é bom evitar lesoes’’, disse. Sobre a próxima Olimpíada, que acontecerá em Paris-2024, Zanetti disse que ainda tem muitas etapas a serem seguidas para chegar até lá. ‘’Claro que estou de olho na próxima Olimpíada, mas primeiro preciso focar no Pan-Americano, que classifica o atleta para o mundial. É preciso estar com os pés no chão’’, afirmou confiante o atleta olímpico. Durante a entrevista, Arthur Zanetti ressaltou que está surgindo uma nova geração de atletas para substituir os veteranos da ginástica artística. "São poucos ainda, mas posso destacar Yuri Guimarães, Tomás Rodrigues e Diogo Soares. De momento, são estes nomes que eu aposto’’, finalizou.

Confira os pódios do masculino neste domingo (22) Salto sobre a mesa Caio Souza: 14.800 Yuri Guimarães: 14.250 Arthur Nory: 14.100Barras paralelas Caio Souza: 14.500 Diogo Soares: 14.367 Arthur Nory: 13.600Barra Fixa Arthur Nory: 14.433 Diogo Soares: 14.100 Lucas Bittencourt: 13.800 O próximo grande evento para os ginastas brasileiros é o Pan-Americano de Ginástica Artística, que ocorrerá de 11 a 17 de julho no Rio de Janeiro. A competição vale vaga para o Mundial em Liverpool, na Inglaterra, de 29 de outubro a 6 de novembro.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.