Publicidade

Fábio Bordignon leva prata nos 200 metros rasos categoria T35

Brasileiro repete segunda posição que também conseguiu na disputa dos 100m T35

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O velocista brasileiro Fábio Bordignon ganhou a medalha de prata, na manhã desta segunda-feira, 12, no atletismo. Ele chegou em segundo lugar, nos 200 metros rasos categoria T35 (paralisia cerebral).O atleta cruzou a linha de chegada, com 26s01 de tempo. Fábio, que é de São Gonçalo, Rio de Janeiro,já tinha uma medalha de prata nos 100 metros rasos na mesma categoria, conquistada na última sexta-feira. Também havia feito o segundo melhor tempo das classificatórias dos 200m rasos T35. A medalha de ouro ficou com o ucraniano Ihor Tsvietov com 25s11. Na terceira posição vem o argentino Hernan Barreto com o tempo de 26s50.

Fabio Bordignon repete resultado dos100m da classe T35, e fica com a prata também nos 200m da classe T35 Foto: Wilton Junior/Estadão

O atleta já tem experiência com esprtes adaptados. Afinal, optou pelo atletismo após deixar de praticar o futebol de 7, modalidade que disputou na Paralimpíada de Londres-2012. "Estou muito feliz. É minha primeira Paralimpíada pelo atletismo e conquistei duas medalhas. Não tenho palavras. Se Deus quiser, terei uma carreira brilhante pela frente. Uma nova história está começando. Em um ano e nove meses consegui ser convocado e disputar os Jogos. Estou realizou. É bastante lucro", disse.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.