Mark Zuckerberg comemora aniversário de 40 anos com ‘book fotográfico’ estiloso; veja

Bill Gates, fundador da Microsoft, foi um dos presentes em evento

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

Agora um quarentão, o empresário Mark Zuckerberg, considerado a figura de maior sucesso da internet dos anos 2000 por construir um império das redes sociais com o Facebook, compartilhou nesta terça-feira, 14, no Instagram, algumas fotos e vídeos comemorando seu 40º aniversário, completado hoje.

PUBLICIDADE

Para celebrar a data, a mulher do fundador do Facebook, Priscilla Chan, mandou recriar cenários marcantes da trajetória do empresário, como o dormitório de faculdade onde Zuckerberg criou a rede social – a foto conta com um convidado especial: o fundador da Microsoft, Bill Gates, 68.

Ainda, o executivo compartilhou imagens da pizzaria onde “eu basicamente vivi na universidade”, escreveu, e um vídeo de amigos parabenizando Zuckerberg pela data. No ‘book’, o fundador do Facebook aparece com uma roupa estilosa, pouco comum em sua trajetória, o que ressalta o momento de virada de imagem pelo qual passa.

Os quarenta anos de Mark Zuckerberg acontecem em meio a uma “limpeza de imagem” do executivo. Durante o escândalo da Cambridge Analytica, em 2018, o Facebook foi o centro do escândalo da manipulação de dados, o que acabou colocando o empresário de frente a políticos americanos para depor diante do Congresso dos Estados Unidos. O jovem bem-sucedido que criou a rede social que conectou o mundo, de repente, era o chefão de um império da internet que ameaçava democracias.

Nos últimos anos, porém, o executivo tem revelado uma imagem mais jovial, leve e divertida nas redes sociais. Esse lado acompanha o bom momento da Meta (grupo que reúne o Facebook, Instagram e WhatsApp), que redirecionou os esforços até então infrutíferos no metaverso para focar em inteligência artificial – agradando a investidores, que voltaram a apostar no sucesso da empresa, hoje com avaliação de mercado novamente trilionária.

Mark Zuckerberg (dir.), criador do Facebook, convidou o veterano da tecnologia Bill Gates, fundador da Microsoft, para comemorar seu aniversário de 40 anos Foto: Reprodução/Instagram/@Zuck
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.