Apple lança app para convidar amigos para eventos; saiba como usar

Apple diz que o aplicativo foi criado para “aproximar as pessoas em momentos especiais da vida”, mas a experiência pode ser frustrante para quem está fora do ecossistema da empresa

PUBLICIDADE

Foto do author João Pedro Adania
Por João Pedro Adania
Atualização:

O novo aplicativo da Apple te deixa mandar convites de aniversários, casamentos, festas beneficentes, batizados, confraternizações da firma e qualquer outro evento que desejar. O Invites, como foi chamado, teve anúncio oficial nesta terça-feira, 4, e a fabricante do iPhone ressaltou que por ele é possível confirmar presença, contribuir para álbuns compartilhados e até sugerir músicas para os eventos que for convidado.

Para criar um convite é preciso ser assinante do iCloud+. Mas isso não é necessário para confirmar presença, que também pode ser feito em um dispositivo Android.

Novo app da Apple te permite enviar convites personalizados com música, imagem gerada por IA ou do rolo de câmera Foto: Apple/Reprodução

PUBLICIDADE

Fazer um evento no Invites é fácil: basta entrar no app e clicar em + no topo da tela, colocar o título do convite e escolher a data, horário e local. Além disso, é possível adicionar um plano de fundo com uma foto da sua galeria ou – se o seu iPhone for compatível com a Apple Intelligence – gerar uma imagem com IA por meio do Image Playground.

Os convites podem ser encaminhados de três formas: pelos contatos salvos no aparelho, por meio de números de telefone ou emails, ou copiando um link do evento para enviá-lo fora do app.

Publicidade

O app também pode atualizar convites a qualquer momento e enviar uma notificação aos convidados.

As informações do evento são exibidas com widgets, o que inclui a previsão do tempo para o dia marcado e uma caixa do Mapas que te dá dicas do percurso até o local.

Para quem não está no ecossistema da Apple, a experiencia é limitada

Mesmo que seja possível visualizar o convite em qualquer dispositivo, quem tem celulares com sistema operacional Android pode esperar uma experiência mais difícil. Enquanto donos de iPhone acessam o Invites diretamente pelo link (desde que já esteja conectado ao iCloud), usuários Android precisam inserir um endereço de email e um código de verificação.

Se o evento incluir um álbum de fotos, será necessária uma conta Apple para visualizar as imagens. E, independente do sistema operacional, todos precisarão de uma assinatura do Apple Music para ouvir a lista de músicas escolhidas – do contrário, terão apenas uma prévia. Nada disso impede, porém, que os usuários Android acessem informações essenciais do evento ou confirmem presença, mas é evidente que a experiência é limitada.

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para cadastrados.