A Apple admitiu na quarta-feira, 20, que a mais recente versão do Apple Watch, anunciada na semana passada, tem problemas com sua característica mais importante: a capacidade de fazer chamadas telefônicas e acessar dados sem um iPhone por perto.
Na manhã da quarta-feira, a imprensa especializada começou a publicar análises do aparelho, dizendo que não poderiam recomendar o dispositivo devido a falhas de conectividade de dados de celular.
A empresa respondeu dizendo que o aparelho pode ter problemas de conectividade a redes 4G quando está próximo a redes Wi-Fi abertas, que requerem login e senha, algo bastante popular em cafés e hoteis. À Reuters, a porta-voz da empresa, Amy Bessette, disse que a Apple está "investigando uma correção para uma atualização de software".
Anunciado na semana passada, o Apple Watch 3 tem preço básico de US$ 399 e deve chegar ao mercado norte-americano nesta sexta-feira, 22. Como já dito, diferentemente das versões anteriores do relógio, ele possui conectividade de rede celular 4G incorporada.
Repercussão. “Considerando que o meu Apple Watch Series 3 não funcionou como o esperado, não posso recomendar comprá-lo com base em promessas”, escreveu Lauren Goode, do site norte-americano The Verge.
Joanna Stern, do Wall Street Journal, escreveu que os usuários do Apple Watch “devem aguentar até, digamos, a série X”, fazendo piada com o último número de modelo do iPhone X.
As avaliações conflitantes pesavam sobre as ações da Apple, que caíram cerca de 2%, sendo cotadas a US$ 155 dólares, no pregão da quarta-feira nos EUA.
A Apple também experimentou problemas com o iOS 11, o novo sistema operacional que a empresa lançou na terça-feira, 19.