Olá, amigos do Balcão!
Todos bem?
Hoje vamos falar daquele bar que foi (e continua sendo) importante para a formação etílica de muita gente - inclusive a minha.
Há 15 anos, quando tudo ainda era mato (ou quase) no mundo dos coquetéis em SP, o Sub ensinou muita gente a beber negroni, oldfashioned e outros clássicos.
Posso falar por mim, não peguei a fase do MyNY Bar, mas dei meus primeiros goles (sabendo o que estava bebendo) no já fechado Casa Café (do Marco de La Roche) e, claro, no SubAstor.

Lembro das rodadas de Osama Pick-Me Up (um drinque de rum e café criado por Fabio La Pietra) e do atendimento sempre nota mil do Diougo Extrema (que está no Sub há 14 anos). E de como eu e me amigos tínhamos que nos programar para chegar cedo - já que a casa enchia (e ainda enche ) muito rápido no sábado.
São tantos serviços prestados aos amantes da coquetelaria que é chegada a hora de celebrar uma nova carta por lá.
Trata-se da sexta geração da série Biomas do Brasil. A criação dos drinques é um trabalho colaborativo entre Fabio La Pietra, Alex Sepulcro e Ítalo de Paula.

Os destaques da nova carta são o Caatinga (com óleo de babaçu, amaro cola, jerez, amaro rosato e vinagre de amora) e o Cerrado (cold Brew, tequila, bacuri e óleo de coco).
Gostei muito também do Pantanal - com pequi, água de tomate, champagne acid, awamori, saquê, camomila e pó de batata doce.
Com esse novo trabalho, cresce a expectativa do Sub em colocar entre os 50 melhores bares do mundo (de acordo com a lista do The World’s 50 Best Bars). Atualmente, o Sub ocupa a posição de número 58.

A carta tem uma série de drinques batizados de SubClássicos - clássicos com um diferencial do próprio Sub. Nesta linha, eu iria no Tropical Old Fashioned e no Sub-zero Martini.
Outra novidade é o espaço para clássicos brasileiros, como a Caipirinha, o Rabo de Galo e o Macunaíma. Ah, se você não quer saber de álcool, pode experimentar os ótimos coquetéis zero álcool da carta.
Vida longa ao SubAstor!
O Sub fica embaixo do Astor, ponto tradicional da boemia da cidade.
Na Rua Delfina, 163 - na Vila Madalena.

Festa
O Sylvester completa 6 anos e está programando uma festa para esse domingo, dia 14, das 12h às 17h. Além dos drinques do mestre Frajola, a festa vai contar com drinques de Márcio Silva, Thiago Pereira, Ricardo Miyazaki, Reinaldo Hirata e muito mais. Lá na Rua Maria Carolina, 745.
Edith
O Edith reabre nesta semana com algumas mudanças no cardápio e no perfil da casa. Depois de fechar por poucos dias para ajustes, a casa agora passa a se chamar Edith Bistrô. Sob o comando da chef Dani Borges, clássicos da cozinha francesa como Bouef Bourguiguinon e Camarões à Provençal continuam no cardápio. O Edith passa a focar nos drinques clássicos e com pegada francesa, com curadoria do sócio Fernando Brito.