Você já bebeu água hoje? Pouco importa se o copo foi enchido pela parede, bancada ou torneira, a hidratação é fundamental. Mas para quem valoriza a economia de espaço, um filtro de parede faz toda a diferença.

E a busca pelo modelo adequado pode ser trabalhosa. É preciso passar por um check list  de qualidades, que vão desde o sistema de purificação, vida útil do refil e redução de cloro, até, claro, o preço do produto. Por sorte, preparamos uma matéria completa sobre o tema e, nela, identificamos o filtro com o melhor custo-benefício da atualidade.

Trata-se do Acqua Bella, da Lorenzetti (a partir de R$ 98,40), eletroportátil que cresce, tipicamente, em crítica e vendas por meio da união entre simplicidade e eficiência. Vamos deixar isso um pouco menos genérico: ranqueado na classe D do Inmetro, embora não apresente controle bacteriano, o filtro retira, sim, as impurezas e dá conta do cloro.

Ainda, possui fácil instalação, um refil com mil litros de longevidade (o equivalente a seis meses de uso) e, dizem os usuários, manutenção intuitiva. Construído em polipropileno, sem funções acessórias ou um sistema mais criterioso, cumpre o que promete. Assim, ultrapassou as 300 compras, na Amazon, apenas no último mês. 

 Alguns usuários advertem para a chance de vazamento na sua estrutura. Nada que prejudique sua pontuação, de 4,6/5 estrelas (a partir de mais de 1,9 mil avaliações), e o seu custo-benefício. Mais do que isso, tornou-se o modelo de parede melhor cotado do site.

Confira mais detalhes abaixo.