O Nintendo Switch é um dos itens mais quentes da Black Friday deste ano. No Estadão Recomenda, já te contamos o porquê do console ser o mais atrativo para os brasileiros em 2023.

Dessa vez, a dica é sobre jogos. Afinal, um videogame só é tão bom quanto o que se pode jogar nele, não é mesmo? Quando falamos de Nintendo, o brilho paira sempre sobre os jogos exclusivos “first-party” – ou seja, produzidos pela própria empresa para seu dispositivo.

Desde o lançamento do Nintendo Switch, em 2017, a plataforma já vendeu cerca de 1,1 bilhão de jogos. E impressionantes 5% desse total equivalem a um único título: “Mario Kart 8 Deluxe” (2017), que moveu 57 milhões de unidades.

O jogo de corrida, com fases lúdicas, veículos customizáveis e itens caóticos, fez tanto sucesso que até esquecemos que se trata de um relançamento do original, de 2014, para o lamentável Wii U (quem lembra dele?).

Em 2023, a adição de uma DLC paga dobrou o número de fases – agora, são 96 pistas. Assim, se você já tem “Mario Kart 8 Deluxe”, vale o investimento no conteúdo novo.

E se não tiver nem um Nintendo Switch, vale comprar o console na versão que inclui o jogo base… e investir no DLC.

Preparamos, por fim, algumas listas de jogos indispensáveis para o Nintendo Switch. Confira abaixo!

Atrás de ofertas na Black Friday? Acompanhe nossa cobertura ao vivo com as melhores promoções de esquenta Black Friday, onde destacamos as principais oportunidades que antecedem o dia 24 de novembro.

Este conteúdo não é patrocinado. O time de jornalistas do Estadão escolhe os produtos de forma imparcial. Podemos ganhar uma comissão pelas vendas geradas através dos links – confira como funciona nosso trabalho.

___

Imagem em destaque: Divulgação/Nintendo