A transição de geração entre o PlayStation 4 e o PlayStation 5 não tem sido das mais rápidas. Afinal, muitos jogos lançados desde a chegada do novo console, em 2020, também tiveram versões para o videogame anterior, que completou uma década na quarta-feira (15).

Há quem acuse a Sony, responsável pela marca, de entregar experiências inferiores para os consumidores do modelo de ponta. Para o consumidor, porém, vejo um lado positivo: o da liberdade de escolha.

Se é possível aproveitar títulos grandiosos como “God of War Ragnarök” e “Horizon Forbidden West”, de 2022, em ambos os consoles, o jogador ganha tempo para planejar a mudança de plataforma. Desse modo, ninguém fica por fora das novidades!

Outra vantagem é a economia. É comum que jogos lançados para o PlayStation 4 tenham descontos maiores. E o PlayStation 5 possui compatibilidade com os discos da geração anterior!

Ou seja: para quem tem PlayStation 4, é só comprar e jogar. Para quem tem PlayStation 5 é só comprar e jogar também – com o revés de que não terá a melhor versão gráfica do título.

Se esse ponto pesar muito, basta buscar a versão aprimorada. Sem falar que, apesar de vários jogos estarem disponíveis nas duas gerações, só o PlayStation 5 tem “Marvel’s Spider-Man 2” (2023) e “Demon’s Souls” (2020).

E para quem ainda não tem nem um PS5, nem um PS4, outra boa notícia: ambos estão em promoção no esquenta da Black Friday. O Estadão Recomenda preparou, abaixo, listas de boas ofertas de jogos, além dos próprios consoles. A partir daí, a escolha é sua.

Este conteúdo não é patrocinado. O time de jornalistas do Estadão escolhe os produtos de forma imparcial. Podemos ganhar uma comissão pelas vendas geradas através dos links – confira como funciona nosso trabalho.

___

Imagem em destaque: Divulgação/Sony