Com estreia mundial prometida para o dia 17, o novo filme da franquia inspira diversas linhas de produtos licenciados, que devem render 5 bilhões de dólares no próximo ano
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Por Marília Marasciulo
Atualização:
A nova sequência de Star Wars, "Star Wars: O Despertar da Força", nem estreou, mas os personagens da mais célebre franquia do cinema dominam vitrines de lojas do mundo inteiro. Se a história do filme, que será lançado na próxima quinta-feira, 17, permanece em segredo, as camisetas, bermudas, mochilas, tênis e itens de decoração para casa já estão fazendo sucesso - e rendendo quantias significativas. No Brasil, Riachuelo, Triton, C&A e Havaianas estão entre as marcas que apostaram nos produtos.
Segundo o NPD Group, agência de pesquisa de marketing norte-americana, é que os produtos licenciados de "Star Wars - O Despertar da Força” resultem em US$ 5 bilhões de lucro no próximo ano para as marcas que adquiriram o licenciamento da Disney, empresa controladora da franquia atualmente. Desde o lançamento do primeiro filme, em 1977, o título gerou mais de US$ 32 bilhões em vendas de mercadorias.
Confira os produtos licenciados do novo filme 'Star Wars: O Despertar da Força'
1 / 17Confira os produtos licenciados do novo filme 'Star Wars: O Despertar da Força'
Triton
Na camiseta da Triton, o Stormtrooper ganhou versão abstrata. Sai por R$ 155. Foto: Divulgação
Riachuelo
No Brasil, a rede de fast fashion Riachuelo é uma das empresas de moda com direito a vender produtos licenciados do novo filme 'Star Wars', cujo contr... Foto: DivulgaçãoMais
Riachuelo
A coleção da Riachuelo também tem peças mais exibidas para os fãs que não temem vestir a camisa do filme. A camiseta masculina com a estampa de Darth ... Foto: DivulgaçãoMais
Adidas
A camiseta infantil da Adidas é esportiva e minimalista. CustaR$ 99,99. Foto: Divulgação
Riachuelo
Tem até Stormtrooper estilizado em versão hipster na linha da Riachuelo. A camiseta com micro-estampas está à venda porR$ 35,90. Foto: Divulgação
Riachuelo
A regata comestampa colorida tem pegada psicodélica e é moderninha. Àvenda naRiachuelo porR$ 35,90. Foto: Divulgação
Adidas
Toda a linha temática da Adidas é moderna e discreta. A mochila para crianças custaR$ 99,99. Foto: Divulgação
Adidas
No tênis infantil da Adidas a referência ao filme é discreta. Ele custaR$ 239. Foto: Divulgação
Riachuelo
A coleção da Riachuelo também tem objetos para casa, como esta almofada do Yoda, que custaR$ 25,90. Foto: Divulgação
C&A
Na C&A, outra rede de fast fashion que apostou nos produtos licenciados, o vilão Darth Vader estampa uma bermuda de praia. CustaR$ 39,99. Foto: Divulgação
Riachuelo
A almofada de pescoço da Riachuelo tem como estampa os principais personagens do filme.Custa R$ 29,90. Foto: Divulgação
Havaianas
AsHavaianas também apostaram nas estampas da franquia, que ganharam versões divertidas e de HQ.Os chinelosestão disponíveisnas versões adulto (R$ 33,9... Foto: DivulgaçãoMais
Riachuelo
Ainda na linha de objetos para casa, a toalha da Riachuelo tem na estampa os principais personagens da franquia. CustaR$ 49,90. Foto: Divulgação
C&A
Na estampa da camiseta da C&A, um dos protagonistas do filme, Han Solo, interpretado por Harrison Ford. CustaR$ 39,99. Foto: Divulgação
C&A
Já nesta camiseta, o destaque vai para o vilão Darth Vader. À venda naC&A porR$ 39,99. Foto: Divulgação
Triton
Na Triton, Darth Vader ganhou destaque na camiseta com ar meio rocker. Custa R$ 208. Foto: Divulgação
Triton
A frase"I feel a disturbance in the force" (eu sinto um distúrbio na força) foi a opção da Triton para uma das camisetas masculinas de sua coleção. Cu... Foto: DivulgaçãoMais
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Neste ano, parte deste de potencial será voltado para caridade. Em parceria com a loja de departamentos Bloomingdale's, de Nova York, as grifes Cynthia Rowley, Diane von Furstenberg, Giles Deacon, Halston, Opening Ceremony, Ovadia & Sons, Parker, Rag & Bones, Timo Weiland e Todd Snyder criaram peças com o tema “Star Wars”. Apresentados no evento "Force 4 Fashion", que ocorreu no último dia 2, os looks irão a leilão em breve. O dinheiro arrecadado será doado ao Child Mind Institute, entidade que atende crianças com problemas mentais e distúrbios de aprendizado.
Veja os looks propostos pelos estilistas no vídeo: