PUBLICIDADE

Vini Jr. renova com Real Madrid até 2027 e aumenta multa rescisória; confira o valor

Clube espanhol anuncia extensão do vínculo com o atacante brasileiro de 23 anos por mais três temporadas

Por Estadão Conteúdo
Atualização:

O Real Madrid anunciou nesta quinta-feira a renovação de contrato de Vinícius Júnior até junho de 2027. Antes disso, o vínculo do jogador brasileiro de 23 anos, protagonista do clube merengue nas duas últimas temporadas, era válido apenas até junho de 2024. A multa rescisória é estimada em 1 bilhão de euros (R$ 5,4 bilhões na cotação atual), com o atacante recebendo salário anual de aproximadamente 10,5 milhões de euros (R$ 56,3 milhões).

A confirmação da renovação vem um dia depois de o atacante ser agraciado com o Prêmio Sócrates, durante as premiações da Bola de Ouro, em Paris, pelos serviços prestados pelo Instituto Vini Jr, projeto voltado à educação de jovens por meio do esporte, fundado em 2020.

Vini Jr. e o presidente do Real Madrid Florentino Pérez. Brasileiro renovou com o clube espanhol até 2027. Foto: Divulgação/Real Madrid CF

PUBLICIDADE

Ao receber o prêmio, Vini foi exaltado pelo ex-atacante marfinense Didier Drogba por sua luta contra o racismo. O jovem atleta é alvo constate de ataques racistas em estádios de adversários e tem adotado uma postura combativa. Chegou a dizer, inclusive, que a Espanha passa a imagem de um país racista para o restante do mundo, mas nunca cogitou, ao menos publicamente, deixar o país.

Durante o evento realizado pela revista France Football, o atacante também conheceu sua posição na premiação de melhor jogador do mundo. Ele ficou em sexto lugar, atrás de Rodri (Manchester City/Espanha), De Bruyne (Manchester City e Bélgica), Mbappé (PSG e França), Haaland (Manchester City e Noruega) e do vencedor da Bola de Ouro, Lionel Messi (PSG/Inter Miami e Argentina).

Vinícius Júnior chegou a Madri em junho de 2018, vendido pelo Flamengo, e jogou algumas partidas pelo Real Madrid Castilla, o time B do clube merengue, antes de começar a ter oportunidades na equipe principal, ainda na temporada 2018/2019. Passou por uma evolução técnica e tática e deslanchou como protagonista na temporada 2021/2022, quando ajudou o Real a ser campeão da Liga dos Campeões. Tem 253 partidas, 53 gols e nove títulos pela equipe espanhola.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.