PUBLICIDADE

Publicidade

Renan prega estudo, e Lucarelli cobra atenção para enfrentar Rússia na semifinal da Olimpíada

Brasil foi derrotado por russos na primeira fase da competição em Tóquio por 3 sets a 0

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Os próximos dias serão de muito estudo e trabalho para a seleção brasileira masculina de vôlei. E de tensão também. É o que preveem o técnico Renan Dal Zotto e os jogadores, conscientes de que o time precisará evoluir para poder superar o Comitê Olímpico Russo na quinta-feira, em busca da vaga na final da Olimpíada de Tóquio. Na fase de grupos, não deu certo e o Brasil levou a pior.

"O time da Rússia chega como forte candidato ao pódio e os dois últimos resultados contra ele não foram favoráveis. Primeira coisa é tirar os estudos da gaveta e pensar no que precisamos fazer de bom. Hoje descansar, estudar bastante e a amanhã treinar em função da equipe da Rússia", projetou Renan.

Renan Dal Zotto quer seleção mais atenta em novo duelo com russos Foto: Valentyn Ogirenko/ Reuters

PUBLICIDADE

Os últimos dois confrontos entre brasileiros e russos não foram felizes para os comandados de Renan. A seleção perdeu por 3 sets a 0 na Liga das Nações, quando o treinador ainda se recuperava das internações por causa da covid-19, e repetiu o placar em nova derrota, já em solo japonês, na fase de grupos da Olimpíada. A Rússia tem sido uma pedra no sapato do vôlei masculino.

A derrota na primeira fase da Olimpíada causa mais preocupação aos jogadores brasileiros. "No outro jogo contra os russos, faltou a questão da cobertura. Isso fez uma boa diferença. O passe não saiu tão bem, o bloqueio dos caras é grande e nós não soubemos enfrentar. Então, a cobertura vai ser primordial para jogar contra eles. Além disso, também temos de bombardear o time deles no saque", afirma Wallace, que tem sido um dos destaques do Brasil nos Jogos.

Confiante após a boa vitória brasileira sobre o Japão, pelas quartas de final, Lucarelli cobra mais atenção da equipe, que voltou a oscilar contra os anfitriões, apesar do 3 a 0 no placar. "Sabemos que os erros que cometemos são possíveis de evitar. Temos de caprichar em algumas coisas e fazer as escolhas certas em tudo. Também dá para aumentar a concentração em alguns momentos. Sempre falamos que não vamos chegar à perfeição, mas o objetivo é chegar o mais perto possível dela como time", afirmou o jogador, um dos melhores da competição também.

O jogo está marcado para as 9h30 da manhã (horário de Brasília) desta quarta-feira. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.