Garoto não estava a bordo de balão de gás hélio nos EUA

Pai acreditou que menino havia subido no dispositivo quando balão ainda estava preso ao chão

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O balão prateado de gás hélio que voava no estado do Colorado, nos EUA, não tinha um garoto a bordo, como anunciou a imprensa americana nesta quinta-feira, 15. O balão voou por cerca de duas horas e 64 quilômetros acompanhado do solo de veículos da imprensa, das autoridades e do resgate. O paradeiro do garoto ainda é desconhecido.

 

PUBLICIDADE

Anteriormente, a televisão local havia indicado que um garoto de seis anos de idade chamado Falcon estava a bordo do balão de gás hélio que flutuava a mais de mil metros de altura. Imagens da televisão mostravam o balão com a forma de um disco, de propriedade da família do garoto, voando a cerca de 1.830 metros de altura.

 

O jornal Denver Post informou que o garoto havia subido a bordo do balão quando o dispositivo estava preso ao chão na casa de sua família, em Fort Collins. As cordas então teriam se soltado dos ganchos e o balão alçado voo. A polícia havia entrado em contato com a Agência de Aviação dos EUA, que estudava alguma forma de fazer o dispositivo descer.

 

Uma porta-voz das autoridade locais informou que o garoto e seu irmão brincavam no quintal, quando um dos menores viu o irmão entrar em um compartimento na parte inferior do balão feito de papelão.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.